NOTÍCIAS

Paulo Baier assume o comando técnico do São José

O São José oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Paulo Baier para a busca de recuperação no Gauchão e a sequência da temporada. Também chega ao clube o seu auxiliar técnico, Luciano Almeida. Baier já comandou seu primeiro treinamento nesta tarde, como preparação para a partida decisiva da próxima quinta, em Caxias do Sul, diante do Juventude.
Aos 47 anos, o gaúcho Paulo Baier, natural de Ijuí, está e seu quinto ano de carreira como treinador, e será a sua primeira experiência comandando uma equipe no Rio Grande do Sul.
"É um grande desafio para mim, como gaúcho, pela primeira vez comandar um clube daqui. Temos cinco jogos pelo Gauchão que são complicados, mas que representam uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho, O grupo de jogadores do São José é bom, é forte e vamos nos recuperar", disse o treinador.
A sua última experiência no comando técnico foi a frente do Criciúma, no último Brasileirão Série C, quando conduziu o clube catarinense à segunda fase da competição nacional. Posteriormente, o Criciúma chegaria ao acesso. 
Famoso por ser o "interminável" Paulo Baier dentro dos gramados, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, ele iniciou sua trajetória como treinador comandando o Toledo, do Paraná, em 2017. Antes de treinar o Criciúma, sua principal passagem foi pelo Próspera, clube catarinense que comandou desde a terceira divisão até a elite estadual.
"É uma questão de passar confiança aos jogadores. O futebol é assim, dinâmico. Eu venho para ajudar da melhor forma para vencer. O equilíbrio entre todos os setores será fundamental", aponta Paulo Baier.
 
QUEM É ELE:
 
PAULO BAIER
Paulo César Baier
Técnico
47 anos
Natural de Ijuí-RS
Clubes anteriores: Toledo, Próspera, Brusque, Criciúma
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA