O São José não terá vida fácil das semifinais da Copa Metropolitana Sub-17, mas vai, em busca da classificação à final, para dois confrontos contra o Ivoti. Neste domingo, às 15h, as duas equipes se enfrentam na cidade do Vale do Sinos pelo primeiro jogos desta fase. E o técnico Manu Corrêa não deixa por menos.
"Jogaremos lá em busca de um resultado positivo, dentro das nossas características", explica.
Ele quer aproveitar o embalo da gurizada desde a última rodada da primeira fase, quando o Zeca goleou o Sesc. Na sequência, vieram duas vitórias sobre o Oriente e a classificação às semi.
"Os meninos estão com a cabeça muito boa, e estamos produzindo muito. Ainda pecamos um pouco nas finalizações, mas o importante é termos essa qualidade para criar oportunidades. Estamos em crescimento neste aspecto", avalia Manu.
Durante todo este ano, São José e Ivoti já se enfrentaram três vezes na categoria Sub-17. No primeiro confronto, um empate em 2 a 2, no segundo, goleada do Zeca por 4 a 0 e, na primeira fase da Copa Metropolitana, o Ivoti acabou surpreendendo no Passo d'Areia, derrotando o Zeca por 2 a 0.
"Para este primeiro confronto, estamos trabalhando muito o nosso aspecto defensivo, que é o nosso ponto forte. Temos a defesa menos vazada da competição. Analisamos muito as características de organização do Ivoti e pretendemos marcar forte e sair em velocidade. Vai ser um jogo bem legal, com duas equipes que buscam jogar", diz o treinador.
A partida de volta das semifinais está marcada para a tarde da próxima quarta, no Passo d'Areia.