NOTÍCIAS

Pés no chão para a quarta final da arrancada do Gauchão

Tudo pronto para a "quarta final" da arrancada do Gauchão. É desta forma que todos encaram no Passo d'Areia o confronto da noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, diante do Pelotas. No planejamento da comissão técnica, as cinco primeiras partidas da competição, disputadas praticamente sem intervalos para treinamentos, serão fundmentais para determinar os próximos passos no campeonato.
"Seguimos pensando jogo a jogo, mas nesta parte do campeonato, estamos muito atentos porque vamos para nosso terceiro jogo fora de casa. É uma maratona de jogos e exige foco total", aponta o técnico Rafael Jaques.
Depois da importante vitória sobre o Internacional, no último domingo, a ordem agora é manter os pés no chão, até mesmo porque o adversário de amanhã também superou a equipe colorada na rodada anterior.
"Nós não conquistamos nada ainda. É claro que essa vitória foi de suma importância para a sequência da competição, mas temos que seguir trabalhando bastante e melhorarmos ainda mais a nossa pegada para encarar o Gauchão e conquistarmos os nossos objetivos no campeonato", avalia o meia Rafael Tavares, que estreia neste Gauchão.
Depois de três jogos, ele garante: já foi apresentado ao campeonato.
"É peleia mesmo, muita disputa", diz.
De acordo com Rafael Jaques, a fórmula para chegar a mais um resultado positivo fora de casa estará no controle da bola.
"O Pelotas é um time muito forte jogando em casa, que tem uma equipe de muito boa estatura. Eles exploram muito as jogadas de lado e têm qualidade na bola aérea defensiva e ofensiva. Acredito que a posse de bola será fundamental neste jogo. Quanto mais tempo ficarmos com a bola, melhores condições teremos de ser superiores", explica.
A bola rola às 20h30min na Boca do Lobo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA