NOTÍCIAS

Pintura de bicicleta mantém o Zeca no G4 do Gauchão

Sabe aqueles momentos do futebol para gravar na memória? Na tarde deste domingo, Crystopher, o nosso artilheiro dosgols bonitos, protagonizou um deles. E foi muito especial. Foi dele a pintura de gol, de bicicleta, que garantiu o empate em 1 a 1 do São José com o Caxias pela segunda rodada do Gauchão.
Um gol que premiou a atuação segura da equipe comandada por Pingo. A partida era no Estádio Centenário, mas em nenhum momento o Zeca se sentiu desconfortável e, ao logo dos 90 minutos, foram justamente do visitante as melhores chances para marcar. Com o empate, o Zeca chega a 4 pontos após duas rodadas e mantém um lugar no G4 da competição.
"Foi uma partida que deixou muito claro para nós uma evolução da equipe, e a tendência é crescermos ainda mais. O time manteve durante todo o jogo a postura, sem recuarmos e mantivemos a marcação em cima do adversário, no campo de ataque", valoriza o técnico.
Em mais uma atuação segura do meio campo do Zeca, com a dupla Fabiano e Gui Vieira no primeiro tempo, Crystopher e Sillas tiveram os espaços para a armação do jogo e para garantir, lá na frente, que a dupla Everton Bala e Mazola fizesse da vida dos zagueiros um terror.
Com este cenário, quem conseguia criar ofensivamente era apenas o São José. Aos 2 minutos, Sillas recebeu na área e chutou cruzado para defesa do goleiro. Aos 16, foi a vez de Mazola receber o cruzamento na medida, mas chutar sobre o gol. E aí Everton Bala entrou em ação. Primeiro, aos 28 minutos, um chutaço de longe que o goleiro precisou se muito reflexo para salvar. Depois, em cobrança de falta, a bola passou raspando, aos 41 minutos. Até que, aos 44 minutos, novamente Bala cobrou falta com perfeição, visando o ângulo, e a bola, caprichosa, acertou o travessão.
Na volta para o segundo tempo, Bala continuava quente, mas quem passou a dar as cartas com toda a qualidade que o torcedor já conhece foi Crystopher. Logo no primeiro minuto, o meia se livrou da marcação pela direita e rolou para Bala invadir a área e chutar na saída do goleiro, que conseguiu salvar. Dois minutos depois, Crystopher serviu de primeira para Mazola chegar chutando rasteiro. O goleiro se esticou todo para defender.
Mas aos 16 minutos, em uma das únicas jogadas de ataque dos donos da casa, um pênalti. Giovane Gomez cobrou e abriu o placar para o Caxias. E quem disse que a equipe de Pingo mudaria a postura?
Foi o Zeca que continuou no ataque. O centroavante colombiano Kevi Quejada fez sua estreia, entrando no segundo tempo. E aos 25 minutos, ele teve uma das principais oportunidades do jogo. Uma cabeçada como manda o figurino, com força e para o chão, em cruzamento de Alex Murici, acabou em um milagre do goleiro adversário. Era o prenúncio de algo melhor.
Dois minutos depois, Quejada apareceu na área de novo, mas deu a casquinha para Crystopher. O meia dominou, ergueu a bola e, sem qualquer reação possível dos marcadores, acertou a bicicleta no canto. Golaço! Empate em 1 a 1.
E por muito pouco a virada não aconteceu. Aos 31, Padu recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, buscando o canto. O goleiro conseguiu tocar com a ponta dos dedos para evitar o gol.
No final, o empate mantém a invencibilidade do Zeca após duas rodadas. Na próxima quarta, à tarde, a equipe encara o clássico da Capital contra o Grêmio, na Arena.
"Será um jogo importantíssimo e com pouco tempo para trabalharmos muita coisa. Será mais na base da conversa mesmo, mas a equipe tem consciência de que está evoluindo e seguiremos neste processo", avalia Pingo.

Imagem: Luis Erbes/SER Caxias

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA