NOTÍCIAS

"Precisamos recuperar o equilíbrio", diz Jaques

A semana de treinamentos é intensa no Passo d'Areia. Todos estão focados nos próximos sete dias decisivos do Gauchão. Serão dois jogos para que a equipe garanta a classificação à segunda fase. No domingo, fora de casa, contra o Avenida, e na quarta, diante do Caxias, no Passo. Pelo menos uma vitória é necessária para que a vaga entre os oito melhores do campeonato seja assegurada.
"Estamos passando por uma má fase, que uma hora vai acabar. Precisamos é manter o trabalho, o foco e o entendimento de que precisamos primeiro parar de sofrer gols — foram seis nos últimos dois jogos — e, consequentemente, voltarmos a pontuar. Nesta semana, conversei com o grupo e também individualmente com os jogadores para que saibamos como corrigir os nossos erros. Tínhamos cinco jogos para garantir a classificação, agora, são só dois. A mudança de atitude precisa acontecer para ontem, e os jogadores estão demonstrando a indignação por isso", diz o técnico Rafael Jaques.
No domingo, o Zeca terá pela frente o Avenida, desesperado pela fuga do rebaixamento e com novo treinador. O clima promete ser de guerra dentro de campo. Como encarar isso?
"Precisamos ter, principalmente, a volta do equilíbrio. Este foi o nosso problema nos últimos três jogos. Em um jogo fizemos um bom primeiro tempo e caímos na segunda etapa, em outro um mau primeiro tempo e boa etapa final. Regularidade e concentração são fundamentais para crescermos no momento certo no Gauchão", afirma.
Jaques salienta que o time, apesar dos resultados negativos, tem produzido ofensivamente. O problema está em botar a bola para dentro do gol.
"Qual outro time criou 12 oportunidades em um só tempo contra o Grêmio na Arena? A fase é difícil, nós sabemos. É aquele momento em que erramos e o adversário vai lá e faz, mas, temos conversado com os jogadores, assim como eu fiz quando estávamos na vice-liderança, que as fases terminam. Sabíamos que o bom momento não era para sempre. O mau momento também não é", define.
O Zeca treina pela manhã nesta quinta, sexta e sábado. Depois deste último treino, o grupo embarcará para o Interior.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA