NOTÍCIAS

"Quem tiver mais atitude, vai levar o título", acredita Jaques

A comemoração pela vaga à final e a garantia de um lugar em competição nacional em 2018 já acabou. A partir desta terça, o foco total no Passo d'Areia está na busca do tricampeonato da Copa. No próximo domingo, o São José encara o Aimoré, em São Leopoldo, na primeira partida decisiva. Na tarde desta terça, Rafael Jaques comandou o primeiro treino da semana, e não tem dúvida do que a equipe precisará para superar o rival do Vale do Sinos na decisão que terminará no outro final de semana, em casa.
"Quem tiver mais atitude, vai levar o título. Os dois jogos da primeira fase já mostraram que há muito equilíbrio entre as equipes. Eu espero enfrentar dois jogos muito parecidos com os que tivemos contra o Cruzeiro, porque o time deles também é muito competitivo e experiente. E o que fez a diferença foi justamente esse elemento a mais. Nosso time está muito focado no objetivo de buscar o título. Os jogadores estão trabalhando com muita concentração", avalia o treinador.
Na primeira etapa da Copa Paulo Santana, o Zeca enfrentou o Aimoré duas vezes, com uma vitória para cada lado. Ambas por 2 a 1. O detalhe é que a vitória, de virada, com gol no último minuto, na penúltima rodada da fase classificatória foi como o momento de "virada de chave" da equipe na busca do retorno ao Brasileiro Série D.
"Sabemos do potencial que existe dos dois lados, por isso, não faltam vontade, empenho e dedicação. Teremos uma semana de trabalho forte para corrigir os erros e aprimorar o que fizemos de certo no último jogo", diz o volante Felipe Guedes, de atuação destacada no jogo da reação do último domingo.
Para o atacante Kelvin, que entrou na segunda etapa contra o Cruzeiro e foi uma das peças fundamentais na virada, o momento precisa ser de confirmação do que foi mostrado na semifinal.
"Mostramos a força que temos na competição, com a nossa maneira de jogar. Temos um conjunto muito forte e, se jogarmos concentrados e com o espírito competitivo que tivemos em Gravataí, este pode ser um diferencial na decisão", avalia.
Mais uma vez, o técnico Rafael Jaques utilizará três dias da semana para trabalhar em grama natural. Na manhã desta quarta, a equipe fará um jogo-treino contra o time Sub-23 do Grêmio, em Eldorado do Sul. Na quinta e sexta-feira, os treinamentos serão em Canoas.

Programação da semana:
Terça 
_ 14h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Quarta _ 8h30min _ Jogo-treino: Grêmio x São José (Eldorado do Sul)
               15h _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Quinta _ 14h30min _ Físico/Técnico (Canoas)
Sexta _ 14h30min _ Físico/Técnico (Canoas)
Sábado _ 10h _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Domingo _ 17h _ Aimoré x São José (São Leopoldo)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA