NOTÍCIAS

"Queremos chegar", avisa o diretor de futebol Milton Machado

Foi na tarde quente desta segunda-feira que o São José deu o pontapé inicial para a temporada 2019. O grupo de jogadores, com 25 atletas, se apresentou no Passo d’Areia e o preparador físico Martinho Inácio já comandou o primeiro trabalho forte. Pudera. Na conversa que teve com os jogadores na apresentação, ele deixou o recado:
“Serão 53 treinos até a estreia, lá no dia 20 de janeiro. E serão com intensidade máxima sempre, para chegarmos com a melhor condição possível no primeiro jogo. Jogará quem realmente estiver melhor preparado”, disse.
Foi também o momento de mostrar que o clube está pensando grande na temporada em que terá, além do Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série C pela frente.
“O São José não entra nas competições para participar. Nós temos ambições, objetivos claros e vamos dar toda a estrutura necessária para que vocês conquistem isso. O São José é clube de chegada em toda a competição que participa”, resume o gerente de futebol, Luciano Oliveira.
Já o diretor de futebol, Milton Machado, foi além:
“Temos total capacidade de jogarmos de igual para igual e chegarmos às finais do Gauchão. Neste ano, não chegamos à decisão por uma injustiça. Temos ainda a Copa do Brasil, que consideramos muito importante passarmos da primeira fase. E depois, vem o Brasileiro, e o nosso objetivo, sem dúvida, é jogar para subir. Eu acho possível vermos o São José na Série B do Brasileiro em 2020”, resume.
Para isso, segundo Luciano Oliveira, a boa qualidade na pré-temporada será fundamental.

NO ZECATUBE: Apresentação do grupo de jogadores do São José

“Nosso grupo de jogadores tem uma boa base de 2018 e contratações que foram muito bem analisadas pela comissão técnica e diretoria. É um time equilibrado e de muito boa qualidade”, acredita.
Entre os atletas está, é claro, o capitão Fábio, com motivação renovada para mais uma temporada no Zeca.
“Eu procuro sempre ser melhor do que o ano que passou. Em 2019, a nossa responsabilidade aumenta pelo que produzimos em 2018. Então, todos aqui estão pensando em ter um desempenho ainda melhor do que fizemos este ano”, aponta.
Durante esta primeira semana de pré-temporada, o técnico Rafael Jaques segue no Rio de Janeiro, cursando a qualificação Licença A da CBF. A ênfase, então, será na parte física e nos exames médicos para o início dos trabalhos.
O Zeca estreia no Gauchão no dia 20 de janeiro, diante do Aimoré, fora de casa e, no dia 6 de fevereiro, terá o primeiro jogo pela Copa do Brasil. O sorteio para definir o adversário será nesta quinta.
No dia 29, a equipe fará o primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do Sindicato dos Atletas.

GALERIA DE IMAGENS
 

O GRUPO DE JOGADORES

Goleiros — Fábio e Mikhael
Laterais — Márcio Lima, Pablo Pintos, Marcel, Dudu Mandai e Marcelo
Zagueiros — Rafael Goiano, Everton Alemão, Bruno Jesus, Wagner e Fred
Volantes — Tiago Pedra, Fabiano, Júlio César e Tássio
Meias — Rafael Tavares, Zotti, Crystopher e Anderson Canhoto
Atacantes — Matheusinho, Márcio Jonatan, Tiago Pará, William Americano e Wandinho

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA