NOTÍCIAS

Reforço das alturas para a defesa

O zagueiro Thiago, ou Thiagão, de 1m90cm, com 23 anos, chegou ao Passo d'Areia para garantir a média da estatura da defesa do Zeca em 2021 lá no alto. Revelado pelo Corinthians, onde ganhou destaque ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, Thiago vem para a sua primeira experiência no futebol gaúcho. Uma escolha, segundo ele, que levou muito em conta a imagem que tem do São José fora daqui.
"Pesou muito na minha vinda o fato de ser um clube com tradição de chegar, de brigar sepre na ponta de cima da tabela. É um clube da capital que, fora do Rio Grande do Sul, é muito elogiado pela sua estrutura", conta.
Na verdade, Thiago teve uma oportunidade de ver isso de perto em 2019. Ele fazia parte do grupo do Sampaio Corrêa que enfrentou o São José no jogo do acesso por uma vaga na Série B.
"Nossa! Era um time que nos impressionou muito pela qualidade técnica, por sempre terem a posse de bola e levar erigo ao adversário. E tem o campo, que agora estará a meu favor. O adversário vem para o Passo d'Areia pensando que um empate seria lucro", comenta o zagueiro.
Thiago já trabalha com o grupo na pré-temporada. E deixa o seu recado para o torcedor:
"Podem esperar um jogador com muita garra, vontade e doação".
 
QUEM É ELE:
THIAGO
Thiago Duchatsch Moreira
23 anos
Zagueiro
Bauru-SP
Clubes anteriores: Corinthians, Santos, Tupi-MG, Sampaio Corrêa, Juventus-SP
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA