NOTÍCIAS

Restam duas semanas para o início do Gauchão

Chegou ao final mais uma semana da fase de preparação para a temporada 2019. Restam apenas duas semanas para a estreia no Gauchão, e o técnico Rafael Jaques está satisfeito com a evolução do trabalho.
“Ainda estamos observando todos os atletas, o desempenho de cada um nos treinos e nos testes. Ainda teremos tempo para fecharmos a formação inicial do time para a temporada. O mais importante agora tem sido o empenho que todos têm mostrado. O retorno deles ao que temos proposto tem sido muito positivo. Temos um grupo de jogadores com muita motivação e qualidade”, afirma o treinador.
Na tarde desta sexta, ele comandou a equipe no segundo jogo-treino da pré-temporada, contra o Tamoio, de Viamão, reforçado por jogadores que atuaram na última Copa Wianey Carlet pelo Barra. No final, vitória por 5 a 0 e avaliação, outra vez, positiva pela comissão técnica.
“Nosso ataque encontrou mais obstáculos do que no primeiro jogo-treino, e isso importante para evoluirmos e buscarmos soluções dentro de campo”, diz Jaques.
Nos trabalhos realizados durante a semana, o foco foi na organização defensiva.
O centroavante William Americano, que voltou aos treinos normalmente na última quarta, foi a novidade do jogo-treino, e marcou um gol. Antes, Márcio Jonatan fez gol na primeira metade do teste. Depois, Anderson Canhoto e Matheusinho (duas vezes) completaram a goleada.
O grupo de jogadores volta a treinar na manhã deste sábado, com trabalhos na academia. No próximo sábado, dia 12, estão confirmados dois amistosos. Às 11h, em Eldorado do Sul, contra o Grêmio, e às 18h, no Passo d’Areia, diante do Caxias. É possível que mais um teste ocorra antes, durante a próxima semana. De acordo com o técnico Rafael Jaques, as partidas serão fundamentais para começar a desenhar o time que entrará em campo na estreia do Gauchão, diante do Aimoré.
Assim como já havia acontecido na semana anterior, diante do Sindicato, Jaques utilizou duas formações diferentes no começo de cada tempo. Jogaram Fábio (Mikhael); Pablo (Márcio Lima), Rafael Goiano (Everton Alemão), Wagner (Bruno Jesus) e Dudu Mandai (Marcelo); Tiago Pedra (Fabiano), Tássio (Júlio César) e Rafael Tavares (Zotti); Matheusinho (Anderson Canhoto), Márcio Jonatan (William Americano) e Tiago Pará (Wandinho).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA