NOTÍCIAS

Sábado tem rodada dupla da base no Passo

A tarde de sábado será de muito futebol no Passo d'Areia. Tem rodada dupla das categorias de base pelo Gauchão. A programação começa, às 13h, com São José x Brasil de Pelotas, na segunda rodada da segunda fase do Gauchão Sub-17. Na sequência, tem São José x Novo Hamburgo, fechando a primeira fase do Gauchão Sub-15. Os dois times buscam a recuperação depois de derrotas no meio da semana.
"Não tivemos muito tempo para trabalhar com o time, mas temos passado a ideia de que a nossa equipe tem que evitar ser tão reatibva. Precisamos ter a iniciativa do jogo, pressionar o adversário no campo de defesa deles e tirar os espaços do campo", diz o técnico Rafael Porto, da Sub-17.
Na estreia da segunda fase, o Zeca acabou perdendo por 2 a 1, de virada, para o Igrejinha, fora de casa. A equipe pelotense empatou em casa com o Três Passos na abertura desta etrapa do campeonato. Os dois times se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com um empate em Pelotas e vitória do São José no Passo.
O jogo de fundo e sábado, marcado para às 15h, é um clássico. No ano passado, o Zeca foi eliminado justamente pelo Novo Hamburgo nas semifinais do Gauchão Sub-15. Desta vez, o encontro ainda é na primeira fase, com a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva tendo 32 pontos, no terceiro lugar da tabela. O time do Vale do Sinos é oitavo, com 20 pontos. As duas equipes já estão garantidas na segunda fase, mas se engana quem pensa que o jogo será só para cumprir tabela.
Uma vitória do São José, combinada com empate ou derrota do Juventude, que recebe o PRS em Caxias do Sul, levará o Zeca ao segundo lugar do Gauchão no final desta fase, atrás somente do Internacional. Mas é preciso estar de olho também para não perder posição na tabela. Um empate garantirá o terceiro lugar, mas, em caso de derrota, será preciso secar o Progresso, que recebe o Jaú em Pelotas.
Nesta semana, o São José foi a Rio Grande e acabou derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, quebrando uma sequência de vitórias na competição. Para retomar o rumo, será preciso o apoio da torcida. Compareça ao Passo. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA