NOTÍCIAS

Sábado tem rodada dupla no Passo d'Areia

Enquanto a equipe principal do São José cruza o Brasil para fazer história no Acre na noite de domingo, quem disse que as coisas param no Passo d'Areia? Nem pensar.
Este sábado é dia do torcedor comparecer ao estádio e prestigiar as equipes da base. Tem rodada dupla pelos campeonatos estaduais. Primeiro, às 13h, a equipe Sub-15 faz seu segundo jogo pela segunda fase do Gauchão Infantil, diante do Brasil de Pelotas. Depois, às 15h, a equipe Júnior, que fez a segunda melhor campanha no Gauchão e garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreia pela Copa FGF Sub-19 diante do 12 Horas.
Depois de uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Progresso, em Pelotas, no último final de semana, a equipe do técnico Rodrigo Santos da Silva tem a chance de ficar em situação confortável na busca de uma das duas vagas à próxima fase da Sub-15. Para isso, uma vitória diante da outra equipe pelotense do grupo será fundamental. Nesta chave, com quatro equipes, São José e Internacional venceram na estreia da segunda fase. Com a "gordura" feita fora de casa, a meta agora é cumprir o dever de casa nas partidas restantes para avançar.
JUNIORES - Já o técnico Rafael Jaques, depois da excelente campanha no Gauchão Sub-20, estreia em uma nova competição com a missão de um bicampeonato. Na última vez que o São José participou da copinha desta categoria, conquistou o título em 2014. Agora, na estreia, o Zeca vai enfrentar um adversário inédito.
Durante a semana, a comissão técnica ainda buscava informações sobre o 12 Horas. A equipe é originária do Campo da Tuca, na Zona Leste de Porto Alegre, e já teve algumas participações em estaduais de futebol amador. Eles, no entanto, não sediarão seus jogos na Tuca, e sim em Novo Hamburgo.
Na última quarta, foi a oportunidade de observar uma base do time do Zeca que deve entrar em campo neste sábado. Durante 45 minutos contra o River Plate, do Uruguai, foi a gurizada quem sustentou o confronto, que terminou em 0 a 0.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA