NOTÍCIAS

São José agora é líder isolado a Copa Sub-19

O confronto entre São José e Guarany, em Camaquã, prometia ser um jogo duro na tarde deste domingo, pela terceira rodada da segunda fase da Copa FGF Sub-19. Frente a frente, estariam os dois times invictos nesta etapa da competição _ o Zeca, desde o início da Copa. E, quem levou a melhor foi o São José. Uma vitória por 2 a 0, com gols de Tcharles e Gegê, colocou a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock na liderança isolada da Copa Sub-19 e encaminhou a vaga às quartas-de-final. Nesta etapa, o Zeca soma nove pontos em tres jogos. Em toda a Copa, são 10 vitórias e um empate.
O primeiro passo para chegar a esta vitória estava em garantir a qualidade defensiva, sobretudo contra a principal característica dos donos da casa: a bola aérea.
"Eles insistiram bastante com essa jogada que é caracteristica da equipe deles. Principalmente com faltas erguidas na área. Nossa defesa repetiu o que tem feito desde o início do campeonato, respondendomuito bem a esse tipo de jogada", explica o técnico.
O goleiro Giovane foi o destaque do time. E isso possibilitou a reação qualificada do São José. Foi assim no último minuto do primeiro tempo, quando Tcharles cobrou pênalti e botou o Zeca na frente.
Na segunda etapa, o Guarany partiu para a pressão total. Parou de novo na muralha defensiva do Zeca, e pagou, outra vez, um preço alto. Em um novo contra-ataque nos minutos finais da segunda etapa, João chegou pelo lado e cruzou para um golaço do centroavante Gegê.
Com a vitória por 2 a 0, o Zeca chega a 10 gols em três jogos na segunda fase, e apenas dois sofridos. Na próxima quarta, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Passo d'Areia. Uma nova vitória pode garantir a classificação antecipada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA