NOTÍCIAS

São José assume liderança isolada no Gauchão Sub-15

A equipe Infantil do São José segue arrasadora no Gauchão Sub-15. Jogando no Passo d'Areia na tarde deste sábado, a gurizada comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva fez 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, garantindo a segunda vitória contra as equipes pelotenses na competição, e assumiu a liderança isolada do grupo na segunda fase da competição, com seis pontos em dois jogos.
A vitória foi construída apenas na segunda etapa, com gol de Luís, que havia entrado no intervalo do jogo.
"Foi um grande jogo. Tivemos o domínio da partida, mas estávamos com alguma dificuldade em transformar isso em oportunidades de gol. Pesou muito o trabalho que fizemos com nosso grupo de jogadores. Estamos com 22 jogadores no mesmo nível técnico. Vencer essa partida era fundamental para os nossos objetivos de classificação, o time está muito envolvido nisso" valoriza o técnico.
Na outra partida da rodada, em Alvorada, o Internacional acabou empatando em 1 a 1 com o Progresso, parando nos 4 pontos. O próximo adversário do Zeca no Gauchão será justamente a equipe colorada, no Passo d'Areia no próximo final de semana.
"Vamos trabalhar bem durante a semana para fazermos um jogo de excelência. O jogo é na nossa casa, e uma vitória vai valorizar demais a nossa campanha", acredita Rodrigo.
Uma vitória na terceira partida da segunda fase encaminhará a vaga na próxima etapa da competição. Classificam-se os dois primeiros do grupo.
OUTROS JOGOS - Mas o sábado vitorioso do São José não se limitou à categoria Sub-15. No final da manhã, a equipe Sub-17 foi a Estância Velha, no Vale do Sinos, e ficou no 0 a 0 com os donos da casa na estreia da Copa Metropolitana Sub-17. A partida marcava o retorno ao clube do técnico Manu, que já comandou inclusive o time profissional do Zeca. Ele tem como missão recuperar a equipe Juvenil depois do fraco desempenho no Gauchão da categoria.
Já na tarde, encerrando uma rodada dupla no Passo d'Areia, a equipe Júnior, comandada pelo técnico Rafael Jaques, mostrou que não perdeu o ritmo demonstrado no Gauchão Sub-20. Na estreia da Copa FGF Sub-19, o São José fez 2 a 1 sobre o 12 Horas.
Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, a vitória só foi confirmada no segundo tempo, com gols de Kerve e Douglas para o Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA