NOTÍCIAS

São José avança e pega o Oriente nas quartas da Sub-17

O São José entrou em campo no domingo já classificado e com um lugar garantido entre os quatro primeiros colocados da Copa Metropolitana Sub-17, mas uma vitória na última rodada da primeira fase, diante do Sesc, era considerada fundamental para assegurar a segunda melhor campanha da fase. E a gurizada não decepcionou. Com uma goleada por 4 a 0, com gols de Carlos, Cambraia, Thayllon e Jefferson, o Zeca avançou às quartas-de-final da competição e terá o Oriente, de Canoas, pela frente na próxíma etapa. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela FGF.
"Jogamos com o pensamento já nos mata-matas. Era como um ensaio geral, e com a importância de garantir a melhor classificação possível", diz o técnico Manu Corrêa.
Mas demorou um pouco para a equipe concretizar o que era o objetivo inicial. Mesmo com as melhores oportunidades do São José, o primeiro tempo foi equilibrado. O primeiro gol só apareceu aos 28 minutos, com Carlos. E foi assim, com a vantagem mínima, para o intervalo.
Na volta, a gurizada executou o que estava planejado, com sobras. Logo aos 4 minutos, Cambraia ampliou a vantagem. Na sequência, o artilheiro Thayllon guardou o dele e o atacante Jefferson também marcou.
Com a vantagem garantida, foi o momento de Manu fazer testes no time. Ele fez todas as substituições e a partida, naturalmente, perdeu a intensidade. O pensamento já estava na próxima fase.
Na etapa classificatória, o São José teve um confronto duro com o Oriente, com uma vitória por 2 a 1 no Passo d'Areia. A equipe de Manu Corrêa encerrou a primeira fase com nove vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 44 gols marcados e apenas cinco sofridos em 12 jogos. Nas quartas, o Zeca tem a vantagem de decidir em casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA