NOTÍCIAS

São José conquista título histórico na Espanha

Arrasador, sem sequer sofrer um gol. Cinco jogos e cinco vitórias. Nove gols marcados. E justamente na terra do clube que ostenta a marca de ser o maior de todos os campeões no mundo. Que nos perdoem Puskas, Gento, Zidane, Raul, Casillas, Ronaldo ou Cristiano Ronaldo e todas as estrelas do Real Madri. Nesta Páscoa de 2017, Madri vestiu o azul e branco do São José. A gurizada do Zeca, na categoria Sub-14, sob comando do técnico Jorge Lopes, ergueu o troféu da Madrid Youth Cup 2017 ao vencer o Lugo Fuenlabrada _ clube de Madri _ por 2 a 0, com gols de Gabriel Manjabosco e Charles, em uma final em que a superioridade do time de Porto Alegre, que era o único representante brasileiro na competição, ficou evidente do início ao fim. Eles chegam a Porto Alegre às 10h desta segunda-feira, no Aeroporto Salgado Filho.
"Fizemos um jogo bastante disputado. O time que disputou a final conosco já havia perdido para nós na estreia, então vieram com uma postura defensiva mais forte, mas os meninos tiveram paciência, tocaram a bola e souberam romper esse bloqueio. No segundo tempo, controlamos o jogo o tempo todo. Foi uma conquista muito importante. Histórica para esses meninos de 13 e 14 anos, e principalmente para o clube" valoriza o técnico.
Foi o segundo título internacional do São José nas categorias de base neste ano. O primeiro em solo europeu. Em janeiro, a equipe Sub-15 havia vencido o Mundialito, na Bolívia.
RETA FINAL - Mas para chegar ao título, o domingo exigiu muita garra desses meninos. Durante a manhã, eles disputaram a semifinal contra o Moratalaz, que jogava em casa nessa competição. Logo aos 2 minutos de jogo, Gabriel Manjabosco colocou o São José à frente. Foi o estopim para que os madrilenhos percebessem que os brasileiros estavam, sim, dispostos a estragar a festa dos donos da casa. Depois de muita pressão, sobretudo contra a arbitragem, Pedro "Crouch" acabou expulso por uma falta aos 16 minutos de jogo. 
"Os jogadores mostraram muita organização e uma atuação defensiva exemplar", alogia Jorge Lopes.
É que eles precisaram resistir o restante do primeiro tempo e toda a segunda etapa com um jogador a menos. Quando o árbitro apitou o final do jogo ainda houve alguns integrantes do Moratalaz dispostos à confusão. Não era essa a intenção do São José. Os jogadores precisavam descansar para o desafio maior do domingo.
E eles entraram prontos para o título. Em nenhum momento o Lugo Fuenlabrada ameaçou essa conquista. No primeiro tempo, novamente Gabriel Manjabosco marcou, em uma jogada de combinação na entrada da área, abrindo o marcador. Já no segundo tempo, um cruzamento da esquerda encontrou Charles na área. Ele decretou o 2 a 0 e o título histórico para o São José.
GOLEADA - A alegria do domingo de encerramento da Madrid Youth Cup 2017 não se limitou ao título do Sub-14. A equipe Sub-15, do técnico Rodrigo Santos da Silva, despedia-se de Madri com o desafio de conseguir a única vitória no torneio e garantir a sétima colocação em uma competição em que encararam jogadores um ano mais velhos. E eles, que já trazem no currículo a conquista do Mundialito em janeiro, cumpriram a missão com sobras.
O Zeca acabou aplicando a maior goleada do torneio: 11 a 1. O adversário era a Internazionale/Espanha, um projeto do clube italiano em Madri.
"Terminamos a competição de cabeça erguida e com muitas lições e aprendizados na bagagem", valoriza o Rodrigo.

Confere como foi a campanha do São José na Espanha:

SUB-14:
1ª Rodada (Quinta, 13 de abril)

6 horas (horário Porto Alegre) _ Lugo Fuenlabrada 0X1 São José
8 horas (horário Porto Alegre) _ Rayo Vallecano 1X3 Unami

2ª Rodada (Sexta, 14 de abril)
7 horas (horário Porto Alegre) _ São José 3X0 Rayo Vallecano
12 horas (horário Porto Alegre) _ Unami 0X4 Lugo Fuenlabrada

3ª Rodada (Sábado, 15 de abril)
10 horas (horário Porto Alegre) _ Rayo Vallecano 0X4 Lugo Fuenlabrada
13 horas (horário Porto Alegre) _ Unami 0X2 São José

Semifinais (Domingo, 16 de abril)
4h30min (horário Porto Alegre) _ São José 1X0 Moratalaz
5h30min (horário Porto Alegre) _ Lugo Fuenlabrada 2X1 Complutense

Final (Domingo, 16 de abril)
13 horas (horário Porto Alegre) _ São José 2X0 Lugo Fuenlabrada


SUB-15:
1ª Rodada (Quinta, 13 de abril)

5 horas (horário Porto Alegre) _ Moratalaz 2X1 São José
14 horas (horário Porto Alegre) _ Complutense 0X1 Atlético de Madrid

2ª Rodada (Sexta, 14 de abril)
6 horas (horário Porto Alegre) _ Atlético de Madrid 3X0 São José
8 horas (horário Porto Alegre) _ Complutense 2X1 Moratalaz

3ª Rodada (Sábado, 15 de abril)
4h20min (horário Porto Alegre) _ Moratalaz 0X0 Atlético de Madrid
5h20min (horário Porto Alegre) _ São José 0X1 Complutense

Disputa 7º e 8º lugares (Domingo, 16 de abril)
10 horas (horário Porto Alegre) _ São José 11X1 Inter/Espanha


Acompanhe aqui os resultados dos jogos da Madrid Youth Cup 2017
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA