NOTÍCIAS

São José é vice-campeão do Mundialito Sub-15

Foi por muito pouco que a gurizada do São José não voltou para casa com o bicampeonato no Mundialito Tahuichi Sub-15, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, até a noite deste domingo. Jogando contra os donos da casa do Academia Tahuichi, os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva seguraram o 0 a 0 no primeiro tempo, mas só a vitória interessava na última partida do quadrangular final, e aí não restou alternativa. Na etapa final, o Zeca tentou partir para o ataque, e acabou abrindo espaços para o veloz time boliviano. No final 3 a 1 para o Tahuichi. O gol do São José foi marcado pelo zagueiro Japa, já nos minutos finais da partida.
Esta foi a segunda participação do Zeca nesta competição. Na primeira vez, ano passado, o clube voltou com o título. Agora, o excelente rendimento foi mantido, com o vice-campeonato. O São José encerrou a competição com sete jogos, seis vitórias e uma derrota. Com 17 gols marcados e três sofridos _ todos os gols levados aconteceram no jogo decisivo.
O Zeca entrou em campo no Estadio Ramón Aguillera com uma proposta clara de esperar o time da casa se jogar o ataque e aproveitar os espaço que seriam abertos. Mas foram raras a oportunidades de saída para o campo ofensivo na primeira metade da partida. Ainda assim, no último lance do primeiro tempo, o volante André teve a chance de abrir o marcador, cobrando uma falta na altura da meia-lua. A bola estourou na barreira. O Tahuichi, por sua vez, até mantinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na excelente defesa do São José.
O esquema, porém, não poderia ser mantido no segundo tempo se o Zeca queria sair de Santa Cruz de la Sierra com o segundo título. O time foi à frente e as oportunidades até apareceram. Aos 2 minutos, Crouch teve a chance na falha da defesa, mas não conseguiu concluir. Três minutos depois, André cobrou falta cruzada e obrigou o goleiro a grande defesa. No minuto seguinte, Leonini por muito pouco não abriu o placar ao cobrar outra falta de longe que quase enganou o goleiro.
O problema é que, enquanto criava chances na frente, o Zeca dava campo para o Tahuichi crescer nas jogadas de velocidade. Aos 12 minutos, o atacante local recebeu uma sobra dentro da área e concluiu para o primeiro gol do jogo. Somente sete minutos depois, o Tahuichi ampliou a vantagem para 2 a 0. E, aos 23, saiu o terceiro gol, de cabeça, dentro da pequena área.
Não houve tempo para a reação do Zeca, que só ganharia o título em caso de vitória. Ainda assim, não faltou bravura à gurizada, que seguia insistindo. Até que, aos 32 minutos, André levantou bola na área na cobrança de falta e o zagueiro Japa, sempre atento no ataque, completou para o gol.
FInalizado o Mundialito, a delegação do Zeca retorna na terça-feira e deve chegar ao aeroporto Salgado Filho durante a noite, anda sem horário determinado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA