NOTÍCIAS

São José é vice-campeão gaúcho Sub-15

A missão era difícil. Reverter o placar adverso do primeiro jogo da final exigiria uma epopéia, mas nem precisava. A gurizada do São José conquistou, neste sábado, o vice-campeonato gaúcho Sub-15, ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Internacional, na Morada dos Quero-Queros.
"Esses meninos são campeões. Chegaram até aqui com uma grande campanha, e precisam sair de cabeça erguida. Fizemos uma das duas melhores campanhas do Gauchão", diz o ténico Rodrigo Santos da Silva.
O placar do primeiro jogo da decisão havia sido 5 a 0 para o Inter. No jogo deste sábado, o Zeca conseguiu reequilibrar a peleia. Resistiu e conseguiu criar pelo menos duas boas oportunidades para marcar no primeiro tempo, mas a força dos donos da casa apareceu nos instantes finais do primeiro tempo. Em poucos minutos, justo no momento do apito final da primeira etapa, o Internacional fez dois gols.
Já sem nada a perder, restou ao Zeca, mais do que nunca, provar o seu valor. E os meninos, outra vez, o provaram. Desta vez, o São José controlou a partida, e outra vez teve a chance de marcar, mas faltou eficiência.
O Zeca encerra a campanha com 72% de aproveitamento. Em 23 jogos, foram 16 vitórias, dois empates e cinco derrotas — quatro delas para o adversário da final. Esta foi a primeira vez que o São José disputou a final do Gauchão Sub-15.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA