NOTÍCIAS

São José encara o Progresso nas quartas do Sub-17

A segunda fase do Gauchão Sub-17 encerrou neste sábado com derrota do São José por 2 a 1 para o Igrejinha, jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Zeca já havia entrado em campo classificado para as quartas-de-final, e encerrou esta etapa da competição com o terceiro lugar do grupo.
Desta forma, a equipe comandada por Rafael Porto vai encarar uma pedreira na próxima fase da competição, o Progresso, de Pelotas, que encerrou esta fase em segundo lugar no seu grupo e, nos últimos anos, coleciona grandes resultados nesta categoria. No ano passado, os pelotenses foram semifinalistas e, em 2016, campeões gaúchos Sub-17.
No confrontos diretos este ano, porém, há ampla vantagem para o Zeca. Foram duas partidas na primeira fase. No Passo d'Areia, uma vitória por 3 a 1, e em Pelotas, por 3 a 0.
Na partida de despedida da segunda fase, o Zeca ainda tinha uma chance remota de chegar à liderança do grupo, até então ocupada pelo Igrejinha, mas para isso, precisaria, além de vencer, torcer para que o Novo Hamburgo não vencesse o Cruzeiro. E havia ainda a preocupação em ter o time completo nos mata-matas. Eram dez jogadores pendurados.
Por isso, o técnico Rafael Porto optou por trocar boa parte do time e focar na preparação para as próximas fases do Gauchão. O Igrejinha encerrou a fase na liderança da chave. Ainda assim, o Zeca saiu na frente, com gol de Piter. Com um jogador a menos, a equipe acabou cedendo o empate e a virada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA