NOTÍCIAS

São José inicia semana da virada nas quartas do Gauchão

O São José retomou os treinamentos na manhã dessa terça-feira no Estádio Passo d'Areia. Foi o primeiro trabalho de uma semana em que o pensamento é um só: reverter a vantagem no confronto com o Novo Hamburgo pelas quartas-de-final do Gauchão. Para isso, o aprimoramento das jogadas finais será fundamental.
"Nós jogamos bem, criamos bastante, mas é preciso mais atenção nesse último momento. Muitas vezes a ansiedade de acertar o gol e querer que o nosso jogo funcione nos atrapalha. Acho que essa semana de trabalho vai ser importante para recuperar a tranquilidade e a confiança", diz o atacante Marcio Jonatan.
Durante toda a semana, o técnico China Balbino comandará os treinos táticos e técnicos pela manhã. A maior parte deles em Eldorado do Sul, para que os jogadores estejam bem ambientados ao gramado natural que vão encarar no Estádio do Vale no próximo sábado.
"Lá o campo é maior do que o de Gravataí, acho que é uma boa chance para encaixar o nosso jogo de velocidade. É uma boa saída para nós", avalia o Marcio Jonatan.
Além da qualidade em campo, o Zeca precisará ter uma boa dose de confiança na virada do placar da decisão em Novo Hamburgo. Se depender da experiência do Marcio Jonatan, essa decisão está longe da definição. No segundo semestre do ano passado, ele estava no grupo de jogadores justamente da equipe do Vale do Sinos. Na decisão da Copa Metropolitana, o Novo Hamburgo fez 3 a 1 na primeira partida. O Zeca devolveu o placar e levou o título na decisão de pênaltis.
"Foi uma lição para mim. Quem tem determinação, reverte qualquer placar", resume.

Confere a programação de treinos da semana:
Quarta _
 9 horas _ Técnico/Tático (CT Helio Dourado)
Quinta _ 9 horas _ Técnico/Tático (CT Helio Dourado)
Sexta _ 9 horas _ Técnico/Tático (Passo d'Areia)
Sábado _ 18h30min _ Novo Hamburgo X São José (Estádio do Vale)

​(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA