NOTÍCIAS

São José jogará em Jundiaí na Copa São Paulo 2018

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira as sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O São José jogará em Jundiaí, e terá, no Grupo 20, o Paulista, dono da casa, Red Bull Brasil (SP) e Avaí (SC) como adversários da primeira fase. À primeira vista, três pedreiras. Mas nada que assuste o técnico João Pedro Kaefer Lock.
"Gostei do grupo, ainda vamos analisar cada um dos adversários, mas, pelos clubes que representam, significa que teremos três grandes e bons jogos", diz.
Ainda não foi definida a tabela dos jogos ou a ordem dos confrontos na primeira fase. A partir de agora, mesmo com o foco total nas fases decisivas da Copa FGF Sub-19, a comissão técnica iniciará o trabalho de levantamento das informações sobre os três rivais. Os catarinenses do Avaí, por exemplo, foram campeões catarinenses neste ano, mas possivelmente terão um time bastante modificado em São Paulo.
"A base da equipe campeã, pelo que já apuramos, é de jogadores nascidos em 1997, que já terão estourado a idade na Copa São Paulo. Ainda estamos iniciando essa coleta de informações. É o momento de buscarmos com conhecidos os videos e outras informações dos nossos adversários", explica João Pedro.
Ele já tem o grupo de jogadores definido para formar a delegação que irá à competição mais tradicional da categoria. O departamento de futebol também trata dos detalhes de logistica para a viagem e permanência no interior paulista. A competição inicia na primeira semana do ano, mas a data da estreia do Zeca ainda não foi definida.
Além da tradição, em 2018 a Copa São Paulo terá a sua maior edição. Serão 128 clubes divididos em 32 grupos.

O grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Paulista: É dono de uma das 32 sedes da competição. Foi apenas o sexto lugar no seu grupo na primeira fase do Paulistão Sub-20, com isso, não chegou à fase seguinte.
Red Bull Brasil: Foi eliminado nas oitavas-de-final do Paulistão Sub-20 deste ano, depois de ter se classificado em terceiro lugar no grupo que tinha Palmeiras e Corinthians.Terminou a primeira fase com apenas uma derrota.
Avaí: É o atual campeão catarinense Sub-20
São José: No Gauchão Sub-20 deste ano, o Zeca teve a melhor campanha da primeira fase e acabou eliminado nas semifinais pelo Internacional. Atualmente está nas semifinais da Copa Sub-19.

Todos os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA