NOTÍCIAS

São Jose mantém a invencibilidade no Gauchão Sub-20

O São José viajou por sete horas para encarar o Ypiranga no município de Três Arroios e encerrar uma dura semana de jogos pelo Gauchão de Juniores. E, na tarde deste domingo, a equipe comandada por Rafael Jaques cumpriu a missão que tinha após essa jornada. Voltou a Porto Alegre com a invencibilidade inabalável. Empate em 2 a 2 e a chegada a 15 pontos na competição _ quatro vitórias e três empates. O Zeca é a única equipe da competição Sub-20 que ainda não perdeu, e que soma vitórias sobre Internacional e Grêmio.
"O Ypiranga repetiu o que outros adversários já fizeram nos nossos dois últimso jogos anteriores. Se resguardaram e esperaram que a nossa equipe propusesse o jogo", relata o técnico Rafael Jaques.
E o São José atacou. Em pouco tempo, já tinha o domínio da partida. Mss sofreu um revés. Em uma jogada longa, a defesa não conseguiu interceptar a bola, que sobrou para o atacante rival completar para fazer o 1 a 0 para o Ypiranga.
A reação, no entanto, não tardou. Nicolas empatou o jogo e pelo menos outras duas chances de gol foram criadas até uma nova falha. Aos 35 minutos de jogo, depois de ter conseguido conter um contra-ataque do Ypiranga, o Zeca perdeu a bola. Era o espaço que os donos da casa precisavam para fazer o 2 a 1. Para complicar ainda mais a situação na reta final da primeira etapa, o zagueiro Douglas sofreu uma lesão muscular.
Mas engana-se quem pensa que após o segundo gol o time do Interior administraria a partida. Rafael Jaques promoveu duas trocas no intervalo. Aos poucos o São José já tinha a dianteira do jogo novamente. Um pênalti cobrado por Anderson Canhoto determinou a igualdade do placar. E ainda dava para virar. Foram criada pelo menos quatro chances de gol até o final do jogo.
"Passamos pela sequência que eu considerava a mais difícil do campeonato com sete pontos. O desgaste foi muito grande, mas vamos retomar os treinamentos na semana e nos prepararmos para uma nova sequência de jogos", diz o treinador.
O Zeca volta a campo no próximo sábado contra o Guarani de Venâncio Aires, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA