NOTÍCIAS

São José precisará vencer para avançar no Sub-20

A equipe Sub-20 do São José precisará de uma vitória simples no próximo sábado, contra o Brasil, de Pelotas, para avançar às semifinais do Gauchão. Isso porque, na tarde desta quarta, o Zeca acabou derrotado por 2 a 1 na primeira partida pelas quartas de finais, no CT Xavante, em Pelotas. 
Em um campo embarrado e com condições longe das ideais, a partida acabou se desenhando ao estilo dos donos da casa, com transições rápidas e muitas jogadas divididas. Com esta forma de jogar, o Brasil controlou os primeiros momentos do jogo e, aos 21 minutos de partida, abriu o placar. O confronto seguiu o mesmo ritmo até o intervalo, quando o técnico João Pedro Kaefer Lock reorganizou a equipe.
Passavam dos 20 minutos da segunda etapa quando, marcando adiantado, o Zeca recuperou a bola e Tcharles apareceu na área para empatar a partida.
E aí começaram os lances polêmicos da partida. Primeiro, Tcharles foi derrubado na área e a arbitragem não considerou pênalti. Depois, em um lance onde a bola bateu na cabeça do zagueiro Felipe, foi assinalado pênalti para o Brasil. Em mais uma excelente atuação, o goleiro Lorenzo defendeu. Mas, já nos acréscimos, quando a defesa do São José afastou o perigo do gol, o árbitro novamente viu um toque de mão inexistente. Novo pênalti. Desta vez, Lorenzo nada conseguiu fazer.
"Foi um resultado que acabou mostrando as circunstâncias do jogo. Nosso time não conseguiu se adaptar ao campo em péssimas condições. No Passo d'Areia, precisamos impor a nossa forma de jogar, e tenho certeza que será uma partida diferente", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
No Gauchão Sub-20, o saldo qualificado é um dos critérios de desempate. Então, este gol marcado em Pelotas, apesar da derrota, pode ser fundamental no sábado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA