NOTÍCIAS

São José pronto para a estreia em casa

A definição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de manter os portões do Estádio Passo d'Areia fechados na partida deste domingo às 18h entre São José e Veranópolis, em virtude da pendência de liberação do estádio pelos órgão de segurança, nada muda o planejamento da equipe para a estreia em casa pelo Gauchão 2017. 
"Queremos vencer, é o primeiro jogo em casa por um campeonato muito parelho. Então, vencer em casa é fundamental", diz o lateral-direito Alexandre Bindé.
Jogador mais experiente do grupo, ele sobra na parte física. E sabe que precisará dessa energia neste domingo.
"Teremos de ter muita tranquilidade para furar o bloqueio deles. Trabalhamos muito forte essa semana focados em todas as dificuldades que o jogo poderá nos apresentar", avalia o jogador.
Na manhã deste sábado o técnico China Balbino fez o último trabalho técnico/tático antes da concentração para o jogo. Ele não antecipa o time que deverá entrar em campo diante do Veranópolis. Todos os jogadores do grupo estão à disposição, e com um acréscimo em relação à primeira partida do campeonato. O atacante Bruno Gaúcho, que não foi relacionado domingo passado, treinou normalmente durante a semana.
O CONFRONTO - Na estreia, o Zeca empatou o clássico Ze-Cruz em 0 a 0, jogando em Gravataí. Já o Veranópolis empatou em 1 a 1 com o Internacional em casa.
O último confronto entre os dois times foi no Gauchão passado, quando o time da Serra acabou surpreendendo o São José no Passo d'Areia. O Zeca foi derrotado por 2 a 1 e perdeu a invencibilidade na 10ª rodada do campeonato. A partida teve um personagem agora bem mais próximo do São José. O atacante Márcio Jonatan, agora no grupo de jogadores do Zeca, foi o autor do segundo gol do time do Interior naquela partida.
Além da mudança de lado do atacante, dessa vez, garante o técnico China Balbino, o cenário será diferente:
"O time está bem consciente do nível de competitividade do campeonato. Trabalhamos forte durante a semana para garantirmos o comprometimento e o foco de todos".

(Imagem: Divulgação/Esporte Clube São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA