NOTÍCIAS

São José pronto para buscar a vaga no Vale do Sinos

Quando se preparar para tomar o rumo do Vale do Sinos neste sábado, torcedor do Zeca, feche os olhos por um breve instante e lembre daquele final de manhã de 5 de novembro de 2016. Naquele dia, também um sábado, o Zeca entrou em campo desacreditado por uma derrota por 3 a 1 na primeria partida da decisão da Copa Metropolitana. O rival era o Novo Hamburgo. Pois os comandados de China Balbino foram a campo, reagiram e, na base da superação, ergueram a taça. Depois de devolver o placar de 3 a 1 nos 90 minutos, a vitória veio nos pênaltis, com o goleiro Fábio buscando três cobranças. Era difícil? Sem dúvida. Impossível, jamais. 
Abra os olhos, torcedor. E perceba a missão. Às 19 horas, no Estádio do Vale, o São José terá novamente a missão de reverter o placar em uma decisão contra o time do Vale do Sinos. Alguém considera impossível?
"Aquele jogo do ano passado foi bastante lembrado por nós nessa semana. Foi marcante, e certamente nos ajuda a adquirir energia para essa decisão", diz o capitão Fábio, o grande heroi daquela manhã.
A DECISÃO - Uma vitória do Zeca por 1 a 0 neste sábado levará a definição da vaga nas semifinais do Gauchão aos pênaltis. Se a vitória foi por diferença maior de gols, ou por um de diferença com mais de um gol marcado, a vaga será garantida no tempo regulamentar. Então, só a vitória interessa. Se vale a recordação, os dois jogadores que marcaram na reversão de placar da decisão da Copinha estão no grupo de jogadores deste Gauchão. Naquela manhã, Paulinho marcou dois gols. Marcel marcou o primeiro.
Os trabalhos durante a semana inteira foram fortes até o último treinamento, na manhã dessa sexta no Estádio Passo d'Areia.
DETALHES - "Trabalhamos todos os nossos conceitos. Vamos precisar de todos para essa vitória, porque não será um jogo fácil. Nesse momento, a concentração faz toda a diferença. Todos os times estão bem treinados nessa fase da competição. Então, quem errar menos passa para as semifinais", analisa o goleiro.
Em relação ao primeiro jogo das quartas-de-final, China Balbino terá a volta do zagueiro Wagner, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Não há desfalques por lesões.
E se a definição da vaga for novamente para os pênaltis?
"Estaremos todos preparados", garante o capitão.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA