NOTÍCIAS

São José segue sem vencer no Gauchão Juvenil

Não foi na estreia em casa que a equipe Sub-17 do São José conseguiu a primeira vitória no Gauchão da categoria. Na tarde deste sábado, a gurizada acabou derrotada por 1 a 0 pelo Progresso, de Pelotas, que é o líder da competição. Com um ponto em dois jogos, o Zeca agora terá pela frente o Internacional, na tarde do próximo sábado, novamente no Estádio Passo d'Areia.
Já era esperado que o jogo fosse uma pedreira. Na estreia, a equipe do Sul do Estado havia derrotado o Inter. E, no Passo d'Areia, o adversário mostrou suas credenciais logo no início. Nos primeiros 15 minutos, o domínio da partida foi do Progresso, com pelo menos duas chances de gol. Anda tentando se encontrar na partida, o time do técnico Jorge Lopes ainda sofreria um prejuízo no primeiro tempo. Em uma disputa de bola pelo alto, o centroavante Eugênio acabou atingindo o zagueiro adversário. Foi expulso.
Ainda assim, a primeria etapa terminou com domínio do Zeca. No último lance, a bola foi na trave e o placar foi zerado para o intervalo.
DEFINIÇÃO - Na segunda etapa, aos poucos o peso de ter um jogador a menos começou a aparecer. As jogadas de contra-ataque do Progresso acumulavam, mas o Zeca era bravo no jogo e, aos 28 minutos, o São José teve novamente a oportunidade de definir a partida. Dessa vez, o chute de Cambraia foi no travessão. No rebote, o zagueiro ainda salvou em cima da linha.
O castigo pelo desperdício foi cruel. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, quando Jorge Lopes arriscou tudo, com mudanças ofensivas na equipe, o ataque o Progresso encaixou, e o único gol da partida aconteceu na saída do goleiro Lorenzo.
O São José ainda ensaiou a reação, obrigando o goleiro adversário a uma grande defesa, no ângulo, na cobrança de falta de Gabriel. Não tinha jeito. A derrota estava definida.
"A expulsão nos complicou muito, porque até aquele momento estávamos encaixando o jogo contra um time muito qualificado. A derrota não estava prevista, mas vamos reagir. Temos um jogo bom para isso na próxima semana", diz o técnico.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA