NOTÍCIAS

São José sobe a Serra em busca da classificação

Um último treino na manhã desta terça e o time do São José já estava em um ônibus e na estrada novamente. O caminho é a Serra onde, em Caxias do Sul, os comandados de China Balbino selam o seu destino no Gauchão na noite desta quarta, na última rodada do campeonato, contra o Juventude. Uma vitória ou um empate, independente dos demais resultados da rodada, garante o Zeca entre os oito que jogarão as quartas-de-finais. Se sair derrotado do Alfredo Jaconi, o São José ainda pode terminar a noite com a vaga assegurada caso o Brasil de Pelotas não vença o desesperado Passo Fundo, no Norte do Estado. 
Mais do que um jogo, ou mais uma decisão, a partida em Caxias do Sul será mais uma parada dura em uma maratona de quatro jogos em dez dias. Primeiro, o Zeca enfrentou o Brasil, em Porto Alegre, depois, o São Paulo, em Rio Grande, o Internacional, em Novo Hamburgo. Agora, será a vez do Juventude.
MARATONA - "É uma maratona bastante puxada, porque a exigência não é só física. Todos os jogos foram, e este último também será, confrontos diretos, portanto, com uma carga decisiva muito forte. E os atletas estão se saindo muito bem. Na preparação, fizemos questão de trabalhar bem a semana anterior à maratona, garantindo essa reserva de energia a eles", explica o preparador físico Matheus Kihs.
Além de não ter atletas lesionados nesse período, o grupo de jogadores sobe a Serra com um importante retorno. O volante Carlos Eduardo está recuperado de uma torção no tornozelo que o afastou dos campos por uma semana. Outro retorno será o do atacante Jô, que cumpriu suspensão contra o Inter. O técnico China Balbino não terá nenhum novo desfalque por suspensões.
"Essa sequência tem sido de muita concentração e foco no nosso objetivo. Todos os jogos são de vida ou morte, e isso nos obriga a, quando entrar, dar o máximo e ter o máximo de atitude. Só assim a qualidade do nosso grupo se sobressai", valoriza o meia Anderson Canhoto, que no último domingo entrou na segunda etapa e marcou seu primeiro gol como profissional.
Zeca e Juventude entram em campo às 21h45min desta quarta. Todos os jogos da última rodada acontecem simultaneamente.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA