NOTÍCIAS

São José sofre goleada e perde liderança do Sub-20

Nada deu certo na tarde desta segunda-feira para a equipe Sub-20 do São José. A invencibilidade no Gauchão foi derrubada com uma goleada em pleno Passo d’Areia. E a liderança na competição também caiu. O Zeca foi derrotado por 5 a 1 pelo Guarani, de Venâncio Aires, parou nos 17 pontos e agora é o terceiro lugar do estadual, pelo saldo de gols.
“Nosso time esteve muito abaixo do esperado. Cometemos muitos erros e logo depois do jogo já diagnosticamos alguns problemas. É algo que não pode se repetir. Sabíamos que em algum momento a derrota viria, mas é claro que não esperávamos que fosse dessa forma. Que este jogo sirva de lição, e que tenhamos algum aprendizado com isso para crescermos na competição”, avaliou após a partida o técnico Rafael Porto.
À exemplo do que havia acontecido nas rodadas anteriores, o São José cometeu falhas no primeiro tempo, e os visitantes não erraram nas chances que tiveram. Aos 12 minutos, abriram o placar em um pênalti cometido pelo goleiro Lorenzo. Apenas cinco minutos depois, o Guarani ampliou o placar, e aos 24, o Zeca demonstrou uma reação, com gol de Guto. Mas a tarde era realmente negativa, e a partida foi para o intervalo com 3 a 1 para os visitantes. O terceiro gol foi marcado aos 38 minutos.
O intervalo poderia reorganizar as coisas na partida. Que nada. Logo no começo, o time de Venâncio Aires marcou o quarto gol e fechou a goleada com o 5 a 1.
Com os resultados combinados, o Zeca perdeu, nesta oitava rodada, a liderança que mantinha desde a estreia no Gauchão. Novo Hamburgo e Brasil, de Pelotas, agora dividem a posição com o Zeca e levam vantagem no saldo. O time volta a campo na tarde do próximo domingo, fora de casa, contra o Lajeadense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA