NOTÍCIAS

São José vai embalado para o clássico contra o Inter

Depois de três vitórias consecutivas, que colocaram o São José no meio da briga pela classificação à segunda fase do Gauchão, neste domingo a equipe tera pela frente o clássico da Capital contra o Internacional. O jogo será disputado em Novo Hamburgo, às 16 horas. Uma vitória praticamente garante a classificação do Zeca às quartas-de-finais do Gauchão. 
"Esse é o tipo de jogo que qualquer profissional gosta. Pela visibilidade, por ser um clássico e ter essa motivação extra de todos os jogadores. Mas para nós é mais uma decisão, com a pressão de sempre, que treinamos no dia a dia. Eu faço questão de levar essa pressão para os trabalhos de todos os dias do nosso time. Para quando o atleta entrar em campo, reagir com naturalidade", diz o técnico China Balbino.
Na manhã deste sábado, ele comandou o último treino antes do confronto no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul. Com pouco tempo de recuperação desde a vitória em Rio Grande, os trabalhos de sexta e sábado foram momentos de reforçar o posicionamento da equipe. E manter o embalo.
EMBALADOS - "Estamos muito cientes do que fazer em campo. É um jogo grande, em que não podemos nos expor tanto e que, ao mesmo tempo, o adversário terá que sair para o jogo. Poderemos aproveitar isso", acredita o centroavante Paulinho.
Esperança ofensiva do Zeca, ele chega a este ponto do Gauchão com motivação extra depois de marcar seu primeiro gol na competição em Rio Grande, contra o São Paulo.
"Eu vinha melhorando meu desempenho, mas para o atacante fica sempre aquela necessidade de marcar gols. Estava precisando disso, fazer o primeiro e adquirir a confiança necessária. Vou me entregar ainda mais, não apenas para estar ali no momento dos gols, mas para brigar pela bola, agredir às costas dos adversários e cumprir nossas funções táticas. No nosso time, todos participam de todas as tarefas. Vamos incomodar os caras mesmo", avisa o atacante.
O único desfalque certo para a tarde de domingo é o atacante Jô, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo. China Balbino só divulgará o seu substituto horas antes do jogo.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA