NOTÍCIAS

São José vence jogo-treino contra o Grêmio

O técnico Rafael Jaques saiu satisfeito do CT Luiz de Carvalho, onde, na manhã desta quarta, o São José fez um jogo-treino contra o time de transição do Grêmio, como parte da preparação para encarar o Mogi Mirim, na sequência do Brasileiro Série D. O resultado foi vitória de 1 a 0, com gol de Anderson Canhoto. Mas nem foi o mais importante. 
"Enfrentamos uma equipe qualificada, em um campo muito bom, e mais uma vez conseguimos impor o nosso ritmo. Criamos oportunidades e cedemos muito poucas oportunidades para o adversário", explica Jaques.
Uma das intenções do treinador ao escolher este rival para um jogo preparatório era colocar o sistema defensivo à prova. E, para ele, o desempenho ficou na média.
"Fomos pressionados e também pressionamos. Erramos em alguns momentos e acertamos, mas o treino é para isso mesmo. Teremos ainda dois dias para ajustes antes de voltarmos a campo para um jogo oficial", afirma o técnico.
Outra observação importante no time que saiu jogando foi o desempenho de Tcharles. Recém promovido do Sub-20, ele é uma das opções para substituir Fabiano, expulso na estreia, e em uma possível ausência de Felipe Guedes, que ainda não retornou aos treinos. E o guri deu resposta positiva ao lado de Ben Hur.
No primeiro tempo, quando Jaques escalou o time principal, o placar acabou igualado em 0 a 0, mas com controle e iniciativa do Zeca. O meia Alexandre cobrou ua uma falta na trave e o atacante Márcio Jonatan chegou a ter um gol anulado. Na segunda etapa, já com os 11 jogadores substituídos, Canhoto garantiu o gol da vitória aos 44 minutos finais.
O Zeca saiu jogou com: Fábio (Mikhael) (Deyviti); Márcio Lima (Marcel), Bruno Jesus (Rafael Goiano), Wagner (Henrique Rambo) e Romano (Arthur); Ben Hur (Fabiano), Tcharles (Clayton), Alexandre (Ângelo), Kelvin (Canhoto), Matheusinho (Janderson); Márcio Jonatan (Igor Nobre).
O São José volta a treinar nesta quinta, em Eldorado do Sul. Os trabalhos de sexta também, provavelmente, aconteçam no centro de treinamento do Grêmio, em virtude da grama natural.
"Vamos trabalhar um pouco mais as organizações defensiva, em um dia, e ofensiva, no outro", diz Jaques.
O embarque para São Paulo acontece ao meio-dia de sábado. A partida está marcada para às 16h de domingo, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Há possibilidade de que o estádio seja alterado, mas a CBF mantém, até a tarde desta quarta, a partida na casa do clube paulista.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA