NOTÍCIAS

São José volta à disputa da Copa Sub-19

O dia 18 de novembro de 2014 ainda está gravado na memória dos torcedores e de alguns jogadores, como o goleiro Luan, que hoje fazem parte do grupo de profissionais do São José. Foi naquela data que o Zeca, nos pênaltis e com atuação brilhante de Luan, derrubou o Internacional e conquistou a Copa FGF Sub-19. Agora, depois da brilhante campanha no Gauchão Sub-20, a equipe Júnior retoma os trabalhos para retornar à competição da categoria. A estreia está marcada para o próximo dia 5 de agosto, em São Leopoldo, diante do Nacional.
Com vaga garantida na Copa São Paulo do ano que vem, a Copinha dessa vez servirá de preparação do grupo de jogadores comandado pelo técnico Rafael Jaques para a mais importante competição brasileira da categoria.
"Vamos manter a base do Gauchão, com o acréscimo de alguns atletas que estavam no Sub-17 e de alguns jogadores vindos de outros clubes e que faremos algumas avaliações", explica o técnico.
O São José está no Grupo A da competição, ao lado de Aimoré, Encantado, Juventude, Brasil de Pelotas, Nacional, Cruz Alta, Soledade e 12 Horas. Serão dois grupos _ um com nove e outro com oito clube _ classificando-se seis equipes em cada chave para uma segunda fase.
Nesta competição é permitido o uso de três jogadores com idade de Sub-20 (acima dos 19 anos). O goleiro Giovani, o destaque do Gauchão, Anderson Canhoto e o recém chegado Lincoln devem preencher essas vagas, ao menos no começo da Copa Sub-19. Vindos da Sub-17, o centroavante Jefferson e o atacante Valdívia já foram integrados ao grupo de jogadores à disposição de Jaques.

(Imagem: Rafaela Meditsch/Metta)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA