NOTÍCIAS

São José volta a disputar o Gauchão de Juniores

A temporada das categorias de base do São José será aberta na próxima segunda, dia 6 de março, com uma excelente novidade. Depois de dois anos, o clube retorna ao Gauchão de Juniores e já tem a sua estreia marcada para o dia 8 de abril, na abertura do estadual, contra o Internacional na Morada dos Quero-Queros.
Nesta semana a direção de futebol deve definir a comissão técnica que estará à frente nessa retomada de uma categorias mais tradicionais do São José. A importância da equipe júnior se vê na formação do atual grupo profissional. Mais da metade dos jogadores é oriunda da formação no próprio Zeca. Alguns deles, ainda com idade para atuar na base, devem reforçar a equipe no Gauchão de Juniores.
As últimas participações da categoria no São José foram na conquista do título na Copa FGF Sub-19, nos pênaltis, em uma atuação de luxo do goleiro Luan _ atualmente no grupo profissional _, defendendo três cobranças do Internacional e, na sequência, com a terceira e última participação do clube na Copa São Paulo.
PROJETO - "A ideia é que esse grupo seja a nossa base para a Copinha e também nos abasteça com alguns valores na Série D deste ano. Será também uma forma de amadurecer jogadores para a formação do grupo de 2018", diz o diretor de futebol João Lock.
Ele já entrevistou alguns candidatos para assumirem os juniores do Zeca, mas ainda não bateu o martelo. Também ainda não foi definida a comissão técnica da equipe juvenil, que se apresenta no dia 13 de março. A estreia dos juvenis no Gauchão está marcada para 6 de maio.
BASE - Na próxima segunda também voltam às atividades os meninos das categorias Sub-10 até Sub-15. Depois da histórica conquista do Mundialito com a Sub-15, a novidade neste ano será para as categorias Sub-12 e Sub-13.
A partir de abril, as duas categorias participam da Copa BG Prime, que é uma liga de grandes clubes do Sul, com estreia já marcada para o dia 2 de abril, em Santa Catarina, contra o Criciúma. O São José participa do torneio ao lado de Internacional, Grêmio, Juventude, Avaí, Chapecoense, Criciúma e Barra.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA