NOTÍCIAS

São José volta a perder pela Série C

O São José voltou a encontrar dificuldades jogando fora de casa e ainda não foi neste sábado que a equipe encontrou o primeiro gol e a primeira vitória no Brasileirão Série C. Jogando no interior paulista, o Zeca foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino, com gol marcado nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, o São José para nos 2 pontos, por enquanto, na sétima posição do Grupo B.
"Criação ofensiva é resultado direto de vitória pessoal, e não estamos conseguindo. Sem ter vitória pessoal, não conseguimos criar vantagem no campo de ataque", disse o técnico Hélio Vieira ao final do jogo, ao analisar, mais uma vez, a dificuldade da equipe em criar as oportunidades para marcar gols.
Ainda assim, na primeira metade do jogo, os donos da casa tinham a maior posse de bola, mas criaram poucas jogadas perigosas. Nos primeiros minutos de jogo, quem tinha a iniciativa era o Zeca, com combinações a partir de Crystopher e Marcelo. Foi assim aos 3 minutos, quando o lateral esquerdo cruzou na medida para Bruno Mota tentar a finalização, travada pela defesa. Aos 9, outra vez Marcelo teve vantagem sobre a marcação e tentou a conclusão, mas passou sem muito perigo.
A primeira chegada do Novorizontino só aconteceu aos 14 minutos, resultando em grande defesa de Fábio. E aí iniciou uma primeira pressão dos donos da casa, mas sem conclusões certeiras. Até que, aos 47 minutos, em uma cobrança de escanteio, Felipe Rodrigues aproveitou a bola que sobrou no meio da pequena área para completar sem chance de defesa para Fábio e marcar o gol dos paulistas.
Na volta para o segundo tempo, Hélio Vieira tentou mudar o cenário do jogo mexendo em todo o setor ofensivo. Primeiro, Luiz Eduardo e Alessandro Vinícius substituíram Bruno Mota e Mardley. Na sequência, vieram Maxi Rodriguez e Cláudio Maradona nos lugares de Crystopher e Everton Bala.
"Foram trocas em uma tentativa de aumentar o nosso poder de fogo, infelizmente, não surtiram efeito", comenta o treinador.
É que as primeiras e principais oportunidades da segunda etapa seguiram sendo do Novorizontino. Com a entrada de Maxi Roxdriguez, o Zeca até passou a ter mais a bola e algumas jogadas foram clareadas, mas poucas vezes o gol esteve próximo. Na primeira dela, aos 18 minutos, Maradona recebeu com certa liberdade na área, mas demorou para definir a jogada e não concluiu. Depois, aos 38, Marco, que havia substituído Márcio Lima, tentou na sobra de cruzamento de Maxi Rodriguez, mas chutou sobre o gol. 
"Sofremos um gol nos acréscimos do primeiro tempo em uma partida que conseguíamos, de certa forma, controlar. Depois, não conseguimos encontrar as soluções. Fizemos todas as tentativas", avalia o treinador.
A quarta rodada da Série C se desenrola ao longo do final de semana. O Zeca volta a campo em novo jogo às 11h, no sábado, em Curitiba, diante do Paraná.

Imagem: Guilherme Videira / Novorizontino

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA