Não há tempo para lamentações no Estádio Passo d'Areia. Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, os treinamentos já foram retomados na tarde de sexta-feira com o tradicional ritmo intenso da comissão técnica liderada por China Balbino. O pensamento único entre jogadores, comissão técnica e dirigentes agora é o Gauchão. Mais precisamente, o Novo Hamburgo.
O São José volta a campo na noite de segunda-feira no mesmo Estádio do Vale onde enfrentou o Sampaio Corrêa.
"É outro jogo. Vamos enfrentar um time que não poderá ficar o tempo todo no campo de defesa como foi o nosso adversário na Copa do Brasil. Só por esse aspecto a partida já terá outras características", afirma o diretor de futebol, João Lock.
Para ele, o pequeno intervalo entre uma partida e outra será positivo para os jogadores.
"Estão todos engasgados com esse jogo de quinta passada. Seria muito ruim ter uma semana inteira para remoer um resultado. Assim é melhor, vamos voltar logo a jogar pensando como sempre fazemos, jogo a jogo. Não é porque é uma competição diferente, é porque é um novo jogo", diz o dirigente.
O São José segue invicto na temporada. Em jogos oficiais, foram três empates. E, pelo Gauchão, nenhum gol sofrido _ mas também nenhum marcado _ até o momento.
"Eu creio na primeira vitória, porque o grupo de jogadores sabe que estamos no caminho certo", valoriza João Lock.
Confira a programação:
Sábado _ 17 horas _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Domingo _ 10 horas _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Segunda _ 20h15min _ Novo Hamburgo X São José (Estádio do Vale)
(Imagem: Divulgação/Esporte Clube São José)