NOTÍCIAS

Semana cheia para planejar mais uma decisão

O grupo de jogadores do São José retomou nesta segunda-feira os treinamentos na preparação para mais um jogo decisivo no Passo d'Areia no próximo sábado. Depois do empate em 1 a 1 com o Tubarão em Santa Catarina, o Zeca precisa de uma vitória para garantir um lugar nas quartas-de-finais do Brasileiro Série D. Novo empate, levará a definição para os pênaltis.
"A necessidade para classificar, na prática, é a mesma que tínhamos contra o Novo Hamburgo, mas estamos menos pressionados. Naquela ocasião, a vitória simples levava para pênaltis. Agora, se não sofrermos gols, estamos, pelo menos, com os pênaltis garantidos. O mais importante, primeiro, é não levar gols", afirma o técnico Rafael Jaques.
Nesta segunda, os atletas que participaram do jogo inteiro em Tubarão fizeram apenas trabalhos regenerativos. O restante do grupo retomou os trabalhos técnicos. E todos já tiveram a primeira conversa com Rafael Jaques, projetando a partida do próximo sábado.
"Acredito que o Tubarão vai manter a sua forma de jogar aqui. Não vão estar fechados, nem se jogarão ao ataque. É um time muito organizado e, como vimos neste primeiro jogo, bastante competitivo e com alta qualidade. É um time muito bem montado e, certamente, estamos diante de um dos mais fortes candidatos ao acesso", avalia o treinador.
Justamente por isso, a interpretação no Passo d'Areia é de que o empate foi positivo no último sábado. Não bastasse a qualidade dos catarinenses, havia toda a dificuldade na montagem do time para o primeiro confronto pelas oitavas. Para a próxima partida, Jaques poderá ter o retorno do zagueiro Bruno Jesus, que cumpriu suspensão, passou por uma semana de recuperação com o departamento médico e nesta segunda treinou normalmente. O lateral-direito Márcio Lima, que também cumpriu suspensão, está á disposição.
Por outro lado, o volante Fabiano levou o terceiro cartão amarelo em Tubarão e será o desfalque do time.
"Esta semana de trabalho será muito importante para ganharmos um reforço de ritmo de jogo e entrosamento para jogadores como o Karl, que estava parado há bastante tempo e jogou no sábado, e para o Xaro, que chegou na quinta, fez apenas um treino e já foi para o jogo. Nossa equipe, provavelmente, terá mais opções e organização neste segundo jogo. Essas circunstâncias dão mais valor ainda ao resultado que obtivemos fora de casa. O time jogou como uma decisão realmente. Todos se entregaram ao jogo", valoriza Jaques.
Todos os treinamentos desta semana serão no Passo d'Areia. Na terça e quarta, pela manhã. Quinta e sexta, à tarde.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Terça — 9h30min (Passo d'Areia)
Quarta — 9h30min (Passo d'Areia)
Quinta — 15h (Passo d'Areia)
Sexta — 15h (Passo d'Areia)
Sábado — 15h: São José x Tubarão (Passo d'Areia)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA