NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: Atlético-AC x São José

Serão 19 horas, pelo horário de Porto Alegre _ 17 horas, em Rio Branco, no Acre _, quando o São José fizer o pontapé inicial no jogo mais importante da história dos 104 anos do clube, diante do Atlético Acreano, no Estádio Florestão. Depois da primeria partida da fase de quartas de final do Brasileiro Série D, somente com a vitória o Zeca avançará às semifinais e, por consequência, ao Brasileiro Série C de 2018. Será o primeiro acesso nacional da história do São José.
Quiseram os tais deuses do futebol que o Zeca tivesse de cruzar o Brasil para fazer a história. Mas quem disse que o clima, a vegetação e até o fuso horário são assim tão diferentes para nós gaúchos no estado do Acre? A batalha do Zeca será um reencontro com a história. No começo do século XX, enquanto em Porto Alegre aquele grupo de estudantes se reunia para criar um time de futebol no Colégio São José, do outro lado do país, outro gaúcho, José Plácido de Castro estava à frente do campo de batalha pela independência do Acre. Depois, outro gaúcho, Joaquim Francisco de Assis Brasil, que dá nome justamente à avenida onde está o nosso estádio, selou a paz e as negociações para que o Acre fosse território brasileiro.
A primeira partida do São José na Região Norte marcará a presença gaúcha no território acreano com um histórico de 4 pontos somados fora de casa até agora na Série D. Em quatro partidas longe do Passo d'Areia, o Zeca marcou gols em metade deles. E, em um dos jogos que não marcou com a bola rolando, conquistou a classificação nos pênaltis, diante do São Bernardo. Com 7 gols sofridos até agora na competição, o São José tem a melhor defesa entre os remanescentes na Série D.
O Atlético orgulha-se de ser o melhor ataque na competição. Já marcou 26 gols, sendo 17 em seus domínios. A equipe acreana sofreu apenas um gol no Florestão até agora.
No Passo d'Areia, o São José perdeu por 1 a 0. Com isso, se devolver o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória coloca o Zeca na Série C. Empate ou derrota significam a desclassificação.


Onde:
Estádio Municipal Antônio Aquino Lopes (Florestão)
Estrada da Floresta, 3281 - Rio Branco/Acre
Horário:
Domingo, 13 de agosto
19 horas (17 horas no Acre)
Ingressos:
Arquibancada _ R$ 40 (Estudante, Idoso _ R$ 20)
Portões:
Abertura às 17 horas (15 horas no Acre)


Como acompanhar:
A partida terá transmissão online pela rádio RWI - Rádio Web Independente 
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA