NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: Brusque x São José

O São José fecha, às 18h deste domingo, em Brusque, a participação na primeira fase do Brasileiro Série D. O Zeca já entrará em campo, no Augusto Bauer, com a classificação em primeiro lugar do Grupo A17 garantida. Já o adversário tem a sua classificação em segundo lugar na chave também encaminhada. Só uma combinação de resultados poderia fazer o Brusque perder o lugar para o Prudentópolis nesta rodada.
Este será o sexto encontro do São José com o Brusque em um Brasileiro Série D. É o adversário que mais vezes enfrentamos no histórico de participações nesta competição. A vantagem é do Zeca, com três vitórias — a última delas na estreia deste ano —, contra duas dos catarinenses. Jogando em Santa Catarina, houve uma vitória para cada lado na história.
Uma vitória do São José nesta partida garantirá, pelo menos, a segunda melhor campanha geral da primeira fase. E poderá levar à melhor campanha entre os 17 grupos da Série D. Para isso, o Campinense, que é o outro único time com 100% de aproveitamento, precisa empatar ou perder para o Fluminense, de Feira de Santana. A diferença no saldo em relação ao Zeca é de quatro gols para os nordestinos. Em caso de empate em Brusque, o Zeca chegará a 16 pontos e ficará entre as quatro melhores campanhas na classificação geral ao final da primeira fase. Já uma derrota, deixará o Zeca, na pior das hipóteses, com a quinta melhor campanha da primeira fase.
Este ranking geral da competição é importante para definir os cruzamentos a partir da quarta fase (quartas-de-final), que também levará em consideração as pontuações nos dois primeiros matas. Nestas duas etapas, com confrontos regionalizados, porém, a pontuação da primeira fase também é importante para definir os rivais. O leque de possibilidades do adversário na segunda fase coloca hoje nada menos do que nove possíveis rivais no caminho do Zeca: Cianorte, Novo Hamburgo, Brusque, Inter de Lages, Mirassol, Linense, Maringá, Madureira ou Caldense.
Se a primeira fase terminasse agora, o adversário seria o Cianorte, que é o pior dos segundos colocados entre os grupos da região. Mas há possibilidade de que o Caxias fique com campanha melhor do que a do São José. Neste caso, o Zeca já não enfrentaria o pior dos segundos. Todas as partidas desta última rodada acontecem às 18h de domingo. Então, só saberemos o caminho do São José na segunda metade da busca pelo acesso às 20h do domingo.

Onde:
Estádio Augusto Bauer
Rua Lauro Müller, 13 — Centro, Brusque/SC
Horário:
Domingo, 27 de maio
18 horas
Ingressos:
R$ 20 
Estudantes e idosos pagam R$ 10
Portões:
Abertura dos portões às 17h

Como acompanhar:
A  RWI - Rádio Web Independente e a Rádio Cidade AM transmitem a partida online.
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA