NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: São José x Novo Hamburgo

A tarde deste sábado será decisiva para que o São José siga na busca pelo acesso à Série C. Depois do primeiro confronto com o Novo Hamburgo, pela segunda fase do Brasilerio Série D, com derrota por 2 a 1, o Zeca entra em campo no Passo d'Areia, às 15h, com a obrigação da vitória. Se for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Com diferença maior de gols, a vaga fica com o São José. Qualquer resultado diferente da vitória determinará a eliminação.
Decidir contr o clube do Vale do Sinos não é novidade para o São José. E quando as partidas definitivas são no Passo, o retrospecto recente é bem positivo. Foi assim no Gauchão de 2016, quando as quartas-de-final foram decididas em partida única, no Passo, e o Zeca fez 1 a 0. Na decisão da Copa Metropolitana de 2016, a virada ainda mais difícil do que a necessária neste sábado aconteceu também em nossa casa. Depois da derrota por 3 a 1 no Estádio do Vale, o Zeca fez 3 a 0 no Passo antes da metade do primeiro tempo. Os rivais diminuíram no final, levando a decisão para os pênaltis, aí Fábio defendeu três cobranças e o São José ergueu a taça.
Desde que assumiu o comando do Zeca, o técnico Rafael Jaques já enfrentou cinco decisões em mata-mata, e quando definiu no Passo, sempre venceu. 
No Brasileiro Série D do ano passado, o São José viveu situação semelhante na segunda fase. Naquela ocasião, a derrota por 2 a 1 fora de casa foi contra o Brusque, e a classificação foi garantida em Porto Alegre com vitória por 1 a 0. A única diferença em relação a 2017 é que a CBF já não considera o saldo qualificado como um dos critérios de desempate na competição.
Esta é a terceira vez, desde que a Série D foi estabelecida, que o Zeca chega aos mata-matas. O Novo Hamburgo, por outro lado, pela primeira vez passou à segunda fase.

Onde:
Estádio Passo d'Areia
Rua Padre Hildebrando, 1100 - Bairro Passo d'Areia, Porto Alegre/RS
Horário:
Sábado, 9 de junho
15 horas
Ingressos:
R$ 20
Estudantes e idosos pagam R$ 10
Portões:
Abertura dos portões às 14h

Como acompanhar:
A  RWI - Rádio Web Independente transmite a partida por rádio online. 
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA