NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: Tubarão x São José

Esta é a segunda vez na história que o São José chega à fase de oitavas de finais do Brasileiro Série D no atual formato. A equipe chega com a melhor campanha da competição, tendo somado 21 pontos em oito jogos, e terá pela frente o Tubarão, também de campanha bastante destacada. Os catarinenses somaram, até agora, 18 pontos nos mesmos oito jogos. O primeiro confronto será na casa do clube do sul catarinense neste sábado, às 16h.
Nesta edição, o São José já enfrentou um time catarinense, o Brusque, e venceu os dois confrontos na primeira fase. Já o Tubarão teve pela frente os gaúchos do Novo Hamburgo na primeira fase: venceu no Rio Grande do Sul e perdeu em Santa Catarina.
Se há equilíbrio na soma de pontos até agora na Série D, também há muitas semelhanças na forma como os dois times chegam às oitavas. Ambos tiveram confrontos estaduais pela frente. Se o Zeca precisou reverter o marcador em casa e se classificar nos pênaltis, o mesmo aconteceu com o Tubarão contra o Brusque, no confronto em que os vencedores também tinham a vantagem de decidir em casa. Até agora, São José e Tubarão sofreram cinco gols. O Zeca marcou 12 vezes e o Tubarão, 11.
O Clube Atlético Tubarão é um dos caçulas desta Série D. Com este nome, o clube da cidade de Tubarão foi oficializado em 2008, mas o futebol da cidade é bastante tradicional, e bem conhecido do São José. Na antiga Série C — disputada antes da criação da Série D —, foram quatro confrontos entre o Zeca e o antigo Tubarão Futebol Clube, que disputava suas partidas, inclusive, em outro estádio da cidade. E até nisso há muto equilíbrio entre os dois clubes. Foram dois empates e uma vitória para cada lado em partidas pela primeira fase da competição nacional. Em 1997, o Zeca fez 3 a 1 em Tubarão e, no Passo d'Areia, houve empate em 1 a 1. Já em 2001, os catarinenses se deram melhor. Venceram por 4 a 0 em casa e empataram em 0 a 0 no Passo.


Onde:
Estádio Domingos Silveira Gonzales
Rua dos Ferroviários, 1500, Bairro Oficinas - Tubarão/SC
Horário:
Sábado, 16 de junho
16 horas
Ingressos:
R$ 20 torcida visitante
Estudantes e idosos pagam R$ 10
Portões:
Abertura dos portões às 14h

Como acompanhar:
A  RWI - Rádio Web Independente transmite a partida por rádio online. 
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA