NOTÍCIAS

Sintético do Passo d'Areia é aprovado em novos testes da FIFA

O gramado sintético do Estádio Passo d'Areia foi aprovado pelos testes para renovação de certificado de uso pela FIFA. Nesta terça, a direção de futebol do São José recebeu o resultado do relatório feito por laboratório credenciado à principal entidade do futebol mundial, com a aprovação. Os testes aconteceram no último dia 1º de fevereiro. É aguardada para o início de março a divulgação do documento pela FIFA. 
Trata-se da renovação do certificado de uso do gramado instalado em 2019 pela empresa Base Grama Sintética. No dia 1º de fevereiro, foram avaliados desde a resistência do piso para que a bola role normalmente, até o quique da bola e a execução de movimentos simulados de articuLações como joelhos contra o impacto e os giros naturais em uma partida de futebol, assim como o nivelamento do campo, considerado fator essencial no relatório. 
Assim como aconteceu três anos atrás, o documento a ser emitido pela FIFA certifica o campo para partidas profissionais de todos os níveis, por contar com material considerado adequado e similar ao gramado natural. Devidamente enquadrado nos parâmetros estabelecidos mundialmente pela FIFA.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA