NOTÍCIAS

Sub-15 decide vaga nas semifinais do Gauchão

A tarde de futebol do próximo sábado começará cedo, às 13h, no Passo d'Areia. É quando a gurizada da equipe Sub-15 entrará em campo para buscar uma vaga nas semifinais do Gauchão da categoria. Terá pela frente o Pinheiros, de Taquari, no jogo de volta das quartas-de-final, depois de ter feito 1 a 0 no Interior na primeira partida decisiva. Agora, o Zeca joga com a vantagem do empate para avançar na competição e chegar, pela segunda vez, às semifinais estaduais dessa categoria.
"Estamos conversando muito com a gurizada nessa semana para mantermos o foco total no jogo. A vantagem que construímos lá pode cair em um minuto se não tivermos a atenção necessária. NInguém aqui pensa em "já ganhou", porque nada está decidido ainda e os jogadores sabem disso. Temos um grupo fechado, que amadureceu e está muito forte", avalia o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Em 2014, quando o São José chegou pela primeira vez entre os quatro melhores times do Estado na categoria Infantil, Rodrigo também era o treinador. Para repetir o feito, a prioridade dos treinamentos da semana foi no acerto dos fundamentos que falharam em Taquari.
"As finalizações a gol são a nossa prioridade. Queremos que eles consigam fazer os gols que perdemos no primeiro jogo. Claro que a tranquilidade será necessária para conseguirmos criar as oportunidades novamente", diz o técnico.
A defesa também dispensou um cuidado a mais. É que a competição tem o gol qualificado como critério de desempate. Ou seja, qualquer derrota pela mesma diferença de gols da primeira partida, mas com o adversário marcando mais de um gol, eliminaria o Zeca. Se depender do desempenho recente da gurizada, dificilmente isso acontecerá. Nos últimos sete jogos, foram apenas dois gols sofridos _ apenas um jogando no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA