O São José acabou derrotado no Passo na noite deste domingo de Carnaval, no clássico da Capital diante do Internacional. Com um pênalti controverso marcado no segundo tempo, após uma falta sonegada ao Zeca, os visitantes fizeram o único gol da partida.
Com este resultado, o Zeca para nos 7 pontos e sai momentaneamente do G8, ocupando o 9⁰ lugar na classificação.
“Conseguimos controlar o jogo e neutralizar o adversário. Criamos oportunidades, mas acabamos derrotados por uma bola, um pênalti. Coisas que acontecem em partidas assim, contra adversários de qualidade. Espero conseguirmos trabalhar para buscarmos o resultado na sequência de jogos”, disse China Balbino após o jogo.
Foi uma partida em que os principais movimentos ficaram reservados para o segundo tempo, depois da primeira metade da partida sem qualquer oportunidade de lado a lado. A nota negativa do primeiro tempo foi uma lesão que tirou Samuel da partida. Com dores no joelho, ele será examinado nos próximos dias.
Na segunda etapa, o Zeca voltou mais ativo, adiantou as linhas e ajustou a marcação na saída de bola do adversário. Logo aos 2 minutos, Fredson cabeceou e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Renê e Alessandro Vinícius não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Então, aos 20 minutos, o adversário abriu o placar.
O Zeca ainda lutou pelo empate. Aos 25, Matheuzinho chutou cruzado e quase marcou. Aos 37, Alessandro Vinícius teve grande oportunidade dentro da área e chutou sobre o gol.
China Balbino, que foi expulso ainda no primeiro tempo, em confusão com o treinador adversário, levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson e Carlos Itambé; Rafael Carrilho, Nonato e Marcos Calazans (Tcharlles); Matheuzinho, Alessandro Vinícius e Renê (Kayan).
O Zeca volta a campo na próxima quinta, na Serra, em confronto com o Caxias.