NOTÍCIAS

Sub-15 estreia sábado no Gauchão

Depois de um longo período de preparação, a equipe Sub-15 do São José finalmente estreia no Gauchão Infantil na tarde deste sábado, no Passo d'Areia. A partida contra o Elite, de Santo Ângelo, marcada para às 13h, vai abrir uma rodada dupla da base na casa do Zeca — o Sub-17 joga às 15h —, com entrada franca. 
"A ansiedade de todos por uma estreia é natural, mas fizemos amistosos contra times mais velhos e isso, naturalmente dá condição de competitividade para os meninos. Não será a nossa esreia no ano, mas é um Gauchão, tem outra expectativa", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Multicampeão pela base do Zeca, Rodrigo tem neste ano uma missão ainda mais especial. A categoria Infantil é encarada pelo clube como o primeiro degrau na implantação do estilo de jogar do clube. E aí, naturalmente, os resultados não serão a prioridade, mas a formação de atletas de qualidade.
"Se ganhar, melhor ainda, mas estamos implantando um novo estilo de jogar, com a valorização da bola, troca de passes e alegria de jogar. O importante é os meninos usufruirem do jogo nesse estágio. Aí, claro, jogando bem, a tendência também é de que as vitórias aconteçam", ensina o treinador.
A partir desta estreia, o São José terá uma sequência forte de jogos. No meio da próxima semana começa o torneio de Roca Sales e, na sequência, de volta ao estadual, a equipe vai a Venâncio Aires enfrentar o Guarani.
No começo do ano, este grupo de atletas foi vice-campeão do Mundialito, na Bolívia. Em 2017, ainda pela categoria Sub-14, eles conquistaram o Gauchão Noligafi. No Sub-15, o Zeca foi semifinalista.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA