NOTÍCIAS

Sub-15 preparado para a pedreira de Taquari

Um adversário que venceu todos os seus jogos em casa neste Gauchão, que sempre tem a casa cheia e que, para esta partida, motiva o público da cidade até mesmo com carros de som nas ruas como convicação aos torcedores. Este será o cenário que espera pela gurizada do Sub-15 do São José na tarde deste domingo, para enfrentar o Pinheiros, em Taquari, na primeira partida da fase de quartas-de-final do Gauchão da categoria, a partir das 15h30min. Com melhor campanha na fase anterior, o Zeca levou para os matas a vantagem de decidir a vaga em casa.
"Todos esses fatores que parecem ser favoráveis ao nosso adversário, como o fato de não terem perdido em casa ainda nessa competição, é uma motivação a mais para o nosso time. Estão todos muito confiantes e, ao mesmo tempo, focados. Acho que a nossa equipe está em um nível de maturidade muito bom", avalia o técnico Rodrigo Santos da Silva.
No final da tarde de sexta ele comandou o último treino tático antes da partida longe de casa. E a estratégia a ser adotada está bem clara.
"Vamos jogar, como sempre, pensando na vitória, mas tendo a plena consciência de que essa vaga não será decidida lá, em um só jogo. Isso exige muita tranquilidade dos nossos jogadores. É nisso que temos trabalhado nos últimos dias, e acho que a mensagem está bem compreendida pela gurizada", diz o treinador.
Rodrigo conta com o retorno do volante Ruggere que, lesionado, desfalcou o time na última partida da segunda fase. Apesar do São José ter terminado a segunda fase na liderança de um dos grupos e o Pinheiros em terceiro de outro, a diferença entre as duas campanhas foi mínima. O Zeca somou 13 pontos em seis jogos. Já o Pinheiros somou 10 pontos. O time de Taquari marcou um gol a mais que o São José _ oito _, mas a defesa do Zeca sofreu apenas dois gols em toda a segunda fase. Os rivais foram vazados oito vezes na etapa anterior do campeonato.
E, buscar gols fora de casa, pode ser uma forma de encaminhar a vaga nas semifinais. O Gauchão Sub-15 seguem o modelo das demais competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com o saldo qualificado como um dos critérios de desempate na busca da vaga.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA