NOTÍCIAS

Sub-20 começa a decidir o seu destino nesta segunda no Passo

A segunda-feira é dia de decisão no Passo d'Areia. A equipe Sub-20 começa a disputa das quartas-de-final do Gauchão na primeira partida do mata-mata contra o Brasil, de Farroupilha. A bola rola às 15h, e a vitória é considerada fundamental.
"Todos no grupo estão muito conscientes de que nosso semestre e o ano dependem desta eliminatória. O foco é completo neste objetivo de classificar, e em jogos mata-mata, o nível de concentração decide classificações. Fizemos uma semana muito boa de treino e estamos determinados", garante o técnico Rafael Porto.
Nos dois últimos anos, o Zeca chegou até as semifinais do estadual e, pelo menos, repetir aquele desempenho é o objetivo na competição. Para isso, a experiência desta equipe em partidas eliminatórias pode ser um diferencial. Com boa parte deste grupo, o Zeca passou pelos mata-matas do Gauchão Sub-20 do ano passado, pela Copinha no segundo semestre, que teve boa parte do grupo formada pela gurizada do Sub-20, e, principalmente, a experiência das duas fases eliminatórias superadas na Copa São Paulo deste ano.
"Nossa proposta para esta partida é de tomar a iniciativa, manter a posse de bola no campo do adversário e termos muita velocidade na circulação da bola. Por outro lado, o time deles tem um armador habilidoso e um jogo aéreo ofensivo e defensivo muito forte. Temos que ter cuidado", afirma o treinador.
Na primeira fase, o confronto entre os dois times aconteceu em Farroupilha, com vitória do time da Serra, por 1 a 0. Naquela ocasião, o Zeca viajou com diversos desfalques na equipe.
O jogo decisivo das quartas-de-final será na quinta, e Farroupilha.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA