NOTÍCIAS

Vitória e liderança na estreia em casa pela Série C

O São José fecha o sábado na liderança do Grupo B do Brasileiro Série C. Na tarde deste sábado, o Zeca venceu, por 2 a 0, ao Luverdense, jogando no Passo d’Areia. Cláudio Maradona, aos 20, e Rafael Tavares, aos 42 do segundo tempo, definiram o placar da vitória, que não deixou dúvidas sobre a superioridade da equipe comandada por Rafael Jaques na partida.
“Superamos um time de muita qualidade, que quando teve a bola, procurou jogar e exigiu muito do nosso sistema de marcação, e este foi um dos destaques da nossa equipe, assim como o setor ofensivo, que criou as oportunidades com direção ao gol, e duas entraram. Isso me deixa muito satisfeito. Sabemos que nosso time ainda está em evolução, conforme planejamos no começo da competição. Ainda não chegamos no nosso melhor”, avalia Jaques.
Logo nos primeiros minutos a iniciativa foi do Zeca. Aos 4 minutos de jogo, Maradona teve a primeira grande oportunidade para marcar. Recebeu passe na medida dentro da área, de Rafael Tavares, e chutou cruzado. O goleiro pegou. Aos 10, novamente Maradona criou a jogada pela esquerda e cruzou rasante, mas Éverton Júnior não conseguiu a conclusão.
Os visitantes aos poucos tentavam ficar mais com a bola, mas não criavam oportunidades. Enquanto isso, aos 29 minutos, Luiz Eduardo teve a melhor chance da primeira metade do jogo. Em outra jogada de infiltração, apareceu cara a cara com o goleiro e concluiu, mas a defesa com as pernas salvou os mato-grossenses. Só aos 36 minutos o Luverdense chutou a primeira bola a gol. Fábio estava lá para botar para escanteio.

GALERIA DE IMAGENS

No intervalo, Rafael Jaques foi obrigado a fazer a primeira substituição. Sentindo dores musculares, o lateral Márcio Lima deu lugar a Matheusinho, como lateral. E a firmeza na marcação do Zeca seguiu impecável. A pressão nos primeiros minutos do segundo tempo foi ainda mais intensa.
No primeiro minuto, Maradona fez grande jogada pela direita e cruzou para Éverton Júnior desviar do goleiro, mas a bola passou muito perto. Três minutos depois, Karl levantou para Luiz Eduardo tocar de biquinho, a bola passaria por cobertura no goleiro, mas ele se esticou e fez grande defesa. Aos 9, foi Rafael Goiano, em um escanteio, quem cabeceou muito perto.
E quem procura o gol, acha. Aos 20 minutos, Maradona ganhou outra vez na velocidade dos marcadores e avançou área adentro. Chutou forte e cruzado na saída do goleiro para abrir o placar. Era a última contribuição do atacante que reestreou com a camisa do Zeca, com a marca que a torcida conhece muito bem: dos gols.
“Este é um clube que eu sempre mantive o carinho. Voltar e fazer gol na estreia é gratificante, estou em casa mesmo”, vibrou depois do jogo.
Crystopher substituiu o atacante, que sentiu câimbras. Na sequência, Dudu Mandai entrou no lugar de Éverton Júnior.
“Foi uma formação em que nos resguardamos mais, e o time manteve o bom rendimento”, diz Jaques.
É que o gol fez com que o Luverdense tornasse o jogo um pouco mais franco. E eles deixavam espaços para o São José. Em uma dessas oportunidades, o meia Rafael Tavares dominou na área e esbanjou categoria. Limpou a zaga e chutou forte, no canto para um golaço: 2 a 0 e a liderança provisória em meio à segunda rodada da Série C.
O Zeca volta a campo no próximo domingo, em Erechim, contra o Ypiranga.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA