NOTÍCIAS

Sub-20 vai a Ivoti de olho na classificação antecipada

Neste sábado, às 15h, a equipe Sub-20 do São José, que lidera o Gauchão de Juniores, com 15 pontos, vai a Ivoti com a possibilidade de garantir a classificação antecipada à segunda fase com dois jogos de antecipação. A partida é válida pela nona rodada. Depois deste jogo, ainda restarão outras duas partidas para o final da primeira fase. Até agora, o time comandado por João Pedro Kaefer Lock soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para garantir a vaga no sábado, basta vencer o jogo. Caso não venha a vitória, será necessário que o Apafut, que enfrenta o Internacional, ou Lajeadense, que joga contra o Soledade, perca seu jogo.
No Passo d'Areia, porém, ninguém fala em classificação. O objetivo é buscar pontos fora de casa. 
"Vamos enfrentar um time mais jovem que o nosso, mas com um sistema de jogo muito bem definido. Tem qualidades individuais interessantes e uma forma de jogar bem organizada", diz João Pedro.
Antes do início da competição, o Zeca fez um amistoso contra o Ivoti, e o resultado foi negativo: 3 a 2 para a equipe do Interior.
"Estudamos muito aquele jogo e temos algumas informações sobre como eles vêm atuando na competição. Acredito que vai ser um jogo onde os dois times vão brigar para ficar com a posse de bola. Temos que estar organizados, pressionar na hora certa e manter a posse de bola para criarmos as chances de gol", explica o treinador.
No último sábado, jogando no Passo d'Areia, o São José empatou em 1 a 1 com o Lajeadense. E a atitude da equipe não agradou à comissão técnica.
"A questão anímica dos jogadores foi bastante trabalhada com os atletas. Eles estão vivendo um momento importante e precisam estar motivados para fazer um grande jogo", salienta João Pedro.
Para esta partida, o volante Fabiano, suspenso no Brasileiro Série D, deve reforçar o grupo Sub-20. Por outro lado, Silas deve reforçar os profissionais, assim como Arthur, Marcelo e Crystopher, que vinham jogando no Gauchão de Juniores.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA