NOTÍCIAS

Sub-20 vence com autoridade e engrena no Gauchão

Cada vez mais, a equipe treinada por João Pedro Kaefer Lock demonstra que a goleada sofrida pelo São José, contra o Internacional, na estreia do Gauvchão Sub-20, há duas semanas, foi somente um acidente de percurso. Jogando no Passo d'Areia na tarde deste sábado, contra o Oriente que, uma semana antes, havia empatado com o Inter, o Zeca goleou por 3 a 0 e chegou, pelo menos por enquanto, ao G4 na tabela de classificação do Gauchão, com 6 pontos em três jogos.
"Nosso grupo é muito qualificado e ainda tem muito a crescer e se desenvolver. Temos jogadoes muito habilidosos, que conseguem envolver a marcação. E isso cria os espaços para as vitórias", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
Apesar do placar, e da superioridade técnica demonstrada pelo São José contra a equipe de Canoas, não foi fácil conseguir o primeiro gol em oportunidades que se empilhavam no primeiro tempo. Isso só foi acontecer depois que o lateral-direito Josué sentisse uma lesão na perna. Em seu lugar, entrou o atacante Lucca, que não havia sido escalado para este jogo. Pois o Lucca logo apareceu com a sua principai qualidade, o bom posicionamento. Esperou, um pouco distante da segunda trave, a cobrança de escanteio, e a bola o encontrou. Lucca dominou e chutou forte da entrada da pequena área para fazer o primeiro gol. Na sequência, ainda no primeiro tempo, por detalhe o placar não foi ampliado. Joaozinho fez uma grande jogada pela direita e rolou para Luan, dentro da área. Ele acabou bloqueado pelos zagueiros, ainda assim tentou o chute, sem força. Ainda houve duas sobras que não foram aproveitadas.
Na segunda etapa, João Pedro ressaltou o que havia chamado atenção durante a semana: a necessidade de jogar pelos lados. O puxão de orelhas funcionou. A principal qualidade do Oriente, vista no empate contra o Inter, era a defesa bem posicionada. Pois o sistema de jogo do Zeca quebrou isso. 
Então, o zagueiro Felipe subiu mais alto na área para fazer o 2 a 0. Na sequência, Bruno Torcato fez o terceiro, com um toque de qualidade no canto esquerdo do goleiro.
Após a goleada, o Zeca terá a semana inteira de preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, novamente no Passo d'Areia, pelo Gauchão Sub-20.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA