NOTÍCIAS

"Teremos mais tempo para trabalhar"

Nem bom, nem ruim. Apenas um novo elemento na preparação para a primeira etapa eliminatória do Brasileiro Série D. É assim que o técnico China Balbino avalia o adiamento das partidas do São José contra o Brusque, definido pela CBF. Diferente do que estava inicialmente previsto, os dois times só devem se enfrentar na cidade catarinense no dia 9 de julho.
"Vai significar mais tempo para trabalhar, mais sequência. Mas vamos seguir na nossa forma de preparação dos jogadores, com intensidade e valorização dos conceitos do nosso estilo de jogar. Também será mais tempo para a preparação dos jogadores para um novo estilo de competição, com o foco no nosso objetivo", avalia o treinador.
Ele lembra ainda que os dias a mais de preparação facilitarão as recuperações de jogadores atualmente no departamento médico e a ambientação dos atletas que chegaram mais recentemente _ os casos do zagueiro Ícaro, do lateral-direito Luiz Felipe e do atacante Flávio Torres.
Na quarta-feira à tarde, China comandou uma movimentação dos jogadores que não atuaram na última partida do Brasileiro Série D em um jogo-treino com o Sindicato dos Atletas. O Zeca venceu por 6 a 0. Nesta quinta e na sexta, os treinamentos serão pela manhã, em gramado natural, provavelmente no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul.
Com a mudança forçada no calendário, a intensão da comissão técnica é fazer um trabalho mais forte no final de semana para que os jogadores não percam a intensidade necessária para a competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA