NOTÍCIAS

Teste com catarinenses teve oportunidades para a Gurizada

No primeiro dos dois testes do São José nesta semana, o técnico Thiago Gomes aproveitou para observar, além dos atletas que vinham atuando menos tempo nos jogos-treino anteriores, a gurizada da equipe Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo e está no radar da comissão técnica da equipe profissional. No final, empate em 1 a 1 com os catarinenses do Hercílio Luz no Passo d'Areia, com gol de Sillas, que atuou pouco mais de 20 minutos no primeiro tempo.
O gol, inclusíve, reforçou uma das prioridades da equipe desenhada por Thiago Gomes para o Gauchão. Com marcação bastante alta e pressionando a saída de bola do adversário, Thayllon, que também atuou poucos minutos no primeiro tempo, forçou a precipitação do goleiro, que tentou forçar o passe e acabou entregando para Sillas na intermediária. Ele avançou e tocou para a rede, na saída do goleiro.
"Temos uma característica de jogar de forma agressiva, marcando no bloco alto. Fizemos isso muito bem hoje, e quando treinamos contra um adversário qualificado como é o Heríclio, se preparando para um estadual muito forte, nos obrigamos a estar mais concentrados em executar esse movimento. Amanhã, contra o Aimoré, mesmo fora de casa, vamos marcar alto novamente", diz o técnico.
Ainda na primeira etapa, quando o placar do teste foi definido, Thiago Gomes já havia feito quatro substituições da equipe. E essas trocas se sucederam ainda mais na etapa final. Somente o goleiro Lorenzo e o meia Guilherme Biteco atuaram durante os 90 minutos.
"Oportunizamos não apenas aos atletas do grupo, como também aos jovens que queremos usar depois da Copinha, ganharem essa minutagem alta na pré-temporada. Para evolução física e tática, isso é muito importante, porque durante as competições, eu vou precisar de todos", valoriza Thiago Gomes.
Na tarde desta quinta, o Zeca volta a campo, no estádio Cristo Rei, para enfrentar o Aimoré em novo jogo-treino. A entrada de torcedores no estádio de São Leopoldo é 1kg de alimento não perecível.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA