NOTÍCIAS

Tropeço na estreia do Gauchão

O São José acabou tropeçando na estreia do Gauchão 2019, jogando em São Leopoldo, diante do Aimoré. Os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com o único gol da partida marcado aos 26 minutos da primeira etapa.
O placar não traduz, exatamente, o que se viu em campo. Mesmo jogando fora dos seus domínios, quem mais teve a posse de bola — e as chances para marcar — foi o Zeca, a diferença aconteceu na eficiência. Quando teve a oportunidade, roubando uma bola na saída de jogo do São José, o Aimoré conseguiu fazer uma trama rápida pela direita, que acabou dentro da área, com Marco Antônio marcando o gol.
Até aquele momento, quem levava mais perigo era o São José. Um minuto antes do gol, aconteceu a chance mais clara para o que seria a abertura do placar. Dudu Mandai avançou pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de William Americano, mas ele errou, por pouco, o alvo. Antes, aos 15 minutos, depois de um escanteio, por pouco o centroavante não marcou ao completar a sobra no bate-rebate, mas a defesa salvou em cima da linha.
"Nosso time produziu e foi merecedor, pelo menos do empate. Nós tivemos volumes e oportunidades, mas não fomos competentes para botar a bola para dentro. E pecamos em um ponto fundamental. Nosso time precisa entrar rapidamente no espírito da competição, e isso vai aconteceu quarta-feira", garante o técnico Rafael Jaques.

GALERIA DE IMAGENS
 
No intervalo da partida, ele mexeu no time para avançar ainda mais sobre o Aimoré. Zotti entrou no lugar de Tiago Pedra. E aí, o que se viu foi pressão total do Zeca contra os donos da casa completamente acuados no campo defensivo. Logo aos 4 minutos, Matheusinho desvencilhou-se com grande categoria dos defensores e foi na linha de fundo, mas a defesa salvou no cruzamento.
Então, Jaques fez a segunda troca. Éverton Júnior substituiu William Magrão. A característica do ataque mudou, e ganhou mobilidade. Por muito pouco não resultou em gols, porque os espaços em trocas rápidas de passes começaram a aparecer. Aos 19 minutos, outra vez Dudu Mandai envolveu o marcador e rolou açucarada na pequena área para Tiago Pará completar o que seria um gol, não fosse o milagre do goleiro adversário. A bola ainda encontrou o travessão e não entrou. Cinco minutos depois, Dudu cruzou para Éverton Júnior não aproveitar a oportunidade.
Ainda havia tempo, aos 38 minutos, para outra chance clara de gol. Na cobrança de escanteio, Rafael Tavares apareceu no primeiro poste e desviou, a bola cruzou toda a extensão do gol e ainda triscou na trave antes de sair.
O Zeca arranca com derrota no Gauchão e hoje ocupa a oitava posição na tabela, empatado com Pelotas e São Luiz, também derrotados por 1 a 0 na estreia. Na próxima quarta, a equipe de Rafael Jaques encara o Juventude, em Caxias do Sul.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA